
Câmara aprova projeto que retoma o Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta também cria o Programa Cozinha Solidária, que fornecerá alimentação gratuita para pessoas em situação de rua. Segundo o projeto, depois de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), terão prioridade de venda ao programa os seguintes grupos: povos indígenas; povos e comunidades tradicionais; assentados da reforma agrária; pescadores; negros; mulheres; juventude rural; idosos; pessoas com deficiência; e famílias de pessoas com deficiência como dependentes.

Governo Lula anima setor de orgânicos com promessa de compras para programa
Iniciativa paga mais pela produção, mas burocracia dificulta entrada de agricultores familiares. A promessa do governo Lula de ampliar a oferta de crédito e garantir o escoamento da produção da agricultura familiar deve fortalecer o mercado de orgânicos no país. Segundo especialistas, 70% desse segmento é formado por pequenos produtores. Uma das iniciativas é o relançamento PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que destina produção da agricultura familiar a pessoas em situação de insegurança alimentar. Desde 2003, o governo paga até 30% a mais por produtos orgânicos.

Novas abordagens na gestão pública para a cadeia de alimentos: PNAE
Entender como se dão as relações de consumo e o…

PAA: mercado para agricultores familiares orgânicos
O PAA foi criado em 2003 para combater a fome…

A importância do PAA: programa que vem fortalecendo a agricultura familiar
O Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, garante a compra dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares cadastrados e promove a doação desses alimentos para entidades socioassistenciais, garantindo uma alimentação saudável para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.