
Certificação Orgânica: Como Transformar Desafios em Vantagens Sustentáveis
Você já percebeu quantas promessas existem por trás do rótulo “orgânico”? Este vídeo desvenda não só os obstáculos invisíveis que produtores enfrentam para conquistar esse selo – mas também revela estratégias que fazem da certificação uma oportunidade real de crescimento e credibilidade no mercado. Se você produz, consome ou simplesmente se importa com alimentos mais saudáveis e justos, este conteúdo vai mudar sua visão sobre o sistema orgânico.

Alimentos orgânicos e o consumo responsável
O Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), com a colaboração da…

O olho do consumidor
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou uma cartilha…

Falta consciência ao consumidor brasileiro: Moacir Darolt
“Atualmente o estado do Paraná está dominado pela semente transgênica…

Produtos orgânicos e comportamento do consumidor
O consumidor orgânico estabelece outros valores e referenciais para o consumo, assim como para seu estilo de vida, adotando uma postura crítica em relação à cultura industrial.

Embalagem de café orgânico e a intenção de compra do consumidor
A pesquisa avaliou o efeito de algumas características da embalagem de café orgânico sobre a intenção de compra do consumidor, utilizando-se a conjoint analysis.

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço
O estudo constatou a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

Avaliação da compra da couve minimamente processada
Embalagem e rótulo são o primeiro contato entre o consumidor e o produto. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças que influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, consequentemente, sua intenção de compra.

Produção orgânica municipal: dinâmica econômica e desenvolvimento sustentável
Com o objetivo verificar o desenvolvimento produtivo e a viabilidade comercial da implantação de sistemas orgânicos na associação dos produtores do município de Cacoal (RO).

Tomate orgânico: conteúdo nutricional e a opinião do consumidor
A pesquisa teve o objetivo de descrever o conteúdo nutricional e as características sensoriais do tomate orgânico em comparação ao convencional, bem como conhecer o perfil e a opinião dos consumidores com relação aos alimentos cultivados organicamente.