
Agroindústrias familiares orgânicas se destacam na BioBrazil 2024
Chocolates, geleias, manteigas, produtos orgânicos feitos por agricultores familiares auxiliam no aumento da renda, encantam o público e preservam o meio ambiente. Em sua décima oitava edição, a BioBrazil Fair, maior feira de alimentos orgânicos da América Latina, e a Naturaltech, que reúne as novidades do mercado de produtos naturais, receberam cerca de 50 mil visitantes, em quatro dias, na capital paulista. Entre as cerca de 1700 marcas e os 760 expositores, os que mais me chamaram a atenção foram as agroindústrias familiares orgânicas.

SNASH e CI Orgânicos terão estande e startups na Bio Brazil Fair/ Naturaltech 2024
Como parte da programação, nos dias 13 e 14 de junho, vai acontecer o SNASH & CI Orgânico Talks; um momento de saber mais sobre produção e comercialização de orgânicos e também uma oportunidade de as startups apresentarem soluções tecnológicas e inovadoras voltadas para o setor de alimentos, além de cases de sucesso.

Panorama do consumo de orgânicos no Brasil 2023
Confira pesquisa sobre o panorama do consumo de orgânicos no Brasil em 2023. Realizada realizada pela Brain Inteligência Estratégica, contém informações exclusivas sobre os hábitos do consumidor em relação aos orgânicos será alicerce para avanços ainda mais significativos, a partir dos diagnósticos atualizados, completos e confiáveis que coloca à disposição dos diversos atores do mercado.

Native Orgânicos conquista certificação ROC – Regenerative Organic Certified
A primeira empresa do Brasil a receber o selo ROC (“Regenerative Organic Certified”), a Native Orgânicos destacará durante sua participação na BioBrazil Fair 2023 – maior evento de negócios do setor de orgânicos da América Latina – a conquista desta certificação. O padrão ROC é a mais importante referência de agricultura orgânica do mundo e foi criado pela Regenerative Organic Alliance em 2018 para responder à necessidade crescente de uma melhor economia sustentável.

Startups apostam nos sabores da Amazônia
Chocolate com cacau nativo, peixes defumados e molhos são alguns dos produtos que representarão o Amazonas na NaturalTech.