
Gigantes de alimentos e bebidas miram os orgânicos
Coca-Cola Co., General Mills Inc e Kellogg Co. estão se voltando para as marcas menores que adquiriram, como Honest Tea, Annie’s Inc. e Kashi, e que vendem produtos considerados saudáveis ou rotulados como orgânicos.

Pesquisa Francal com expositores de produtos orgânicos na BIOFACH revela estratégias de crescimento de empresas
São Paulo foi o Estado com maior número de compradores estratégicos relacionados para o crescimento do mercado de orgânicos, como San Marche, Natural da Terra, Walmart, Mundo Verde, Carrefour, Casa Santa Luzia, Pastorinho, entre outros.

Comércio de alimentos saudáveis tem alta de 98% em 5 anos e supera demanda no mercado tradicional
O mercado de alimentação saudável no Brasil nunca esteve tão…

Aumento das vendas de leite orgânico nos EUA
O Departamento de Agricultura dos EUA e seu Serviço de…

SNA participa das feiras BIOFACH e Vivaness
A BIOFACH reúne as mais importantes inovações no mundo orgânico em um só lugar, com expositores e palestrantes de vários lugares do mundo, o que atrai um grande público. As novidades nos estandes da feira são ótimas para quem está buscando descobrir novos produtos e inovações no mundo orgânico

Meio ambiente é tema do Salão da Agricultura de Paris
A relação entre a agricultura, a pecuária e as mudanças…

Jovens empresários ampliam mercado de orgânicos com produtos inovadores
Exportar produtos com valor agregado começa a ter importância entre…

Mapeamento identifica 6,4 mil feiras livres e agroecológicas em todo o país
Em todo o Brasil, existem 5.119 feiras livres em 1.176 municípios, a maioria delas (83%) com periodicidade semanal, além de 1.331 feiras agroecológicas ou com produção orgânica em 624 municípios.

Produtos orgânicos ganham a mesa do brasileiro
Se as previsões se confirmarem, o mercado brasileiro de produtos orgânicos deve movimentar R$ 2,5 bilhões em 2014. É um crescimento de 25% em relação a 2013 e que deve se manter nos próximos anos, atingindo a cifra de R$ 10 bilhões até 2020.

Avanço da indústria de orgânicos nos EUA impõe novos desafios
A indústria de alimentos orgânicos dos Estados Unidos, de US$ 35 bilhões, quase triplicou de tamanho ao longo dos últimos dez anos, desafiando a habilidade do Departamento de Agricultura americano (USDA) de monitorar mais de 25 mil fazendas e outras organizações que vendem animais de criação e produtos orgânicos.