
Cana com adubo orgânico
A BP Bunge Bioenergia diz que pretende eliminar o uso de fertilizantes minerais em seus canaviais até 2025 e substituí-los por adubos de origem biológica e matéria orgânica. A empresa acelerou algumas substituições de insumos minerais por orgânicos desde o início da guerra na Ucrânia, que fez o preço dos fertilizantes minerais disparar no ano passado. Nesta safra (2022/23), colhida entre abril e novembro do ano passado, a BP Bunge já substituiu todo o fertilizante nitrogenado que usaria em seus 50.000 hectares de área de plantio pela bactéria Nitrospirillum amazonense.

Grupo Balbo, criador da Native, é referência em agronegócio sustentável
“A lição do Grupo Balbo, de que é possível fazer agricultura com alta produtividade e regenerando os ecossistemas, precisa ser assimilada pelo setor para que a produção global de alimentos se torne mais sustentável” é o que afirma Laura Santos Prada, agrônoma do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

Produtor de açúcar orgânico participa do programa “Como Será?”
Hélio da Silva, o “plantador de árvores”, é um dos executivos da Native Alimentos, uma das maiores produtoras de açúcar orgânico no Brasil. Hélio participou do programa “Como Será” da Rede Globo.