Parceiros

Parceiros

sna_logo_06

Entidade de utilidade pública e sem fins lucrativos, fundada em 1897, com a finalidade de desenvolver ações políticas e educacionais em prol da agricultura brasileira.

Fundada no Rio de Janeiro, Brasil, em janeiro de 1897, como instituição privada, com a finalidade de congregar interessados na prática da agricultura, encorajando-os em suas atividades, fomentando estudos e difundindo conhecimentos fundamentais de política, técnicas e divulgação. Desde então passou a ser, por congênita determinação, ponto de convergência de debates para encarar os desafios da agricultura e seu relacionamento com o meio ambiente e a comunidade.

Na SNA a tradição e a modernidade convivem sob a égide da qualidade. Qualidade no ensino, na divulgação, nos serviços que presta ao setor agropecuário, à comunidade e ao país.

  • Cursos de extensão que há 70 anos são oferecidos pela Escola Wencesláo Bello, na área ecológica no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.
  • A Sociedade Nacional de Agricultura e a Universidade Castelo Branco, através de um convênio de implementação, oferecem um curso de Graduação em Medicina Veterinária no campus da SNA / FAGRAM, na Av. Brasil 9.727, no Rio de Janeiro.

Convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais são celebrados para o desenvolvimento do potencial econômico e agrícola brasileiro, assim como convênios relativos a projetos específicos e programas educacionais.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas.Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). A lei estabeleceu um ambiente que favorece o crescimento dos pequenos negócios. A legislação contabiliza avanços especialmente no Simples Nacional (Supersimples) e no incentivo à formalização do Microempreendedor Individual (Lei Complementar 128/08).Outro dispositivo, o de Compras Governamentais, beneficiou o segmento por representar um nicho de negócios fundamental ao aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios. Essas ações reforçam o papel do Sebrae como indutor do empreendedorismo e revelam a importância da formalização para a economia brasileira.

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio. Sua estrutura compreende o Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ), além dos 14 Polos Regionais  no Estado de São Paulo.

As unidades de pesquisa da APTA atendem à demanda tecnológica das diversas cadeias de produção do agronegócio, utilizando seu potencial de geração e transferência de conhecimento em uma visão de desenvolvimento sustentado,  respaldados pela capacitação profissional de seus pesquisadores e técnicos.

Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 191 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.