Como o Sonho britânico da Whole Foods virou um pesadelo financeiro de 20 anos
A notícia desta semana de que a Whole Foods Market registrou prejuízo em suas operações no Reino Unido e de que as receitas caíram não causou grande surpresa para a rede de supermercados de alto padrão, que passou mais de duas décadas tentando conquistar a Grã-Bretanha. A empresa informou prejuízo antes de impostos de cerca de US$ 27 milhões (R$ 148.5 milhões) no ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, apesar de uma queda de 14% nos custos operacionais, que ficaram em torno de US$ 65.5 milhões (R$ 360.25 milhões) no ano passado. Esse resultado se soma a um déficit semelhante de US$ 31.3 milhões (R$ 172.15 milhões) no ano anterior.
Mais de um terço dos consumidores compraram produtos orgânicos em 2019
Uma pesquisa inédita da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com a revista Super Varejo apontou que 39% dos consumidores em 2019 compraram pelo menos um produto orgânico. O número atual é 9% maior que o mesmo registrado em 2016.
Caso de sucesso: Nutrir Orgânicos conecta produtores e clientes
Com aproximadamente 400 parceiros, a Nutrir Orgânicos comercializa mais de seis milhões de itens, resultando em um crescimento de 18% ao ano. Além do mercado de compra e venda online, a empresa também oferece soluções de Tecnologia da Informação (T.I.) com foco na Indústria 4.0
Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil
Orgulho brasiliense, a fazenda Malunga é referência nacional, com mais de 3 mil produtos, inaugura quarta loja. Mas no princípio, enfrentou o preconceito e quase um atestado de insanidade seguido de um título de hippie aventureiro.
Irmãs criam empresa para levar alimentos orgânicos para todo o Brasil
As cearenses Priscilla e Débora Veras, da Muda Meu Mundo, também capacitam e geram renda para pequenos agricultores, com objetivo de popularizar o consumo de alimentos livres de agrotóxicos. Confira um depoimento de Priscilla sobre o negócio.




