Visita internacional destaca o Programa Compra Direta Paraná como modelo de segurança alimentar
Reconhecido além das fronteiras do Brasil, o Programa Compra Direta Paraná chama a atenção internacional ao unir combate à fome, fortalecimento da agricultura familiar e alimentação saudável. Descubra por que a iniciativa virou referência e atraiu o interesse de especialistas estrangeiros em segurança alimentar.
“Ganha-ganha”: um novo paradigma para cadeias de suprimentos sustentáveis e orgânicas
Testes rigorosos, transparência total e agricultura regenerativa estão redefinindo o conceito de alimento orgânico. Conheça o modelo inovador que conecta marcas, agricultores e consumidores em uma cadeia limpa, rastreável e sem contaminação e entenda por que ele pode transformar o futuro da alimentação saudável.
Compras públicas sustentáveis: o papel do PNAE na transição agroecológica
O PNAE, pela sua abrangência e capacidade de articular diferentes setores, políticas e atores, apresenta-se como uma alavanca estratégica para impulsionar a transição agroecológica no país.
Quintais produtivos garantem alimentos e renda para mais de 20 mil famílias agricultoras na Paraíba
Governo da Paraíba vem desenvolvendo uma série de programas e ações voltadas à segurança alimentar e a autonomia econômica na agricultura familiar, principalmente para as mulheres rurais, em todo o Estado. Uma destas ações que vem se destacando é o incentivo na implantação de quintais produtivos, que tem beneficiado mais de 20 mil famílias agricultoras.
Webinar: Segurança Alimentar Pós-Covid 19
A pandemia do novo Coronavírus, que gerou o isolamento social, mudou não só o comportamento, mas os hábitos alimentares dos consumidores. Nesse contexto, os produtores enfrentam o desafio de manter o mercado de alimentos, diante das medidas preventivas para a população e de alguns efeitos como o desemprego em massa e as quedas no PIB.
Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos
Visando garantir a devida origem e pureza de alimentos classificados como orgânicos, redes varejistas têm elevado o esforço no monitoramento do trajeto que o produto percorre até as gôndolas e, para isso, priorizam mais negócios com produtores locais.




