
Cresce o consumo de alimentos orgânicos
A tendência de aumento do número de consumidores de alimentos orgânicos no Brasil continuou mesmo ante todos os desafios impostos pelo Covid-19, logísticos e de renda. As pessoas passaram a comprar produtos livres de agrotóxicos, e a maior parte ou manteve ou elevou as compras nesses últimos quase dois anos, demonstra pesquisa da Organis.

Setor de orgânicos fecha primeiro trimestre estável, apesar da pandemia
Já dá para sentir que a procura por produto orgânico aumentou com a pandemia e novos consumidores vão conhecer a cadeia e colocar pelo menos um item na sua rotina de compras. Isso é muito importante e beneficia o produtor familiar e o supermercadista que terá mais opções para oferecer, diz representante da Organis.

Setor de orgânicos espera repetir ou até superar bom desempenho de 2019
Em 2019, o mercado de produtos orgânicos estima que a ascensão desse segmento tenha variado entre 10% e 15% em relação ao faturamento – em torno de R$ 4,5 bilhões –, período em que 39% dos consumidores compraram, pelo menos, um item do gênero.

Um de cada cinco brasileiros consome orgânicos
Outro dado interessante é que 48% dos consumidores acham justificados e entendem a diferença de preço em relação ao convencional pelos processos de produção serem diferenciados e com maior seguridade. Por outro lado, preço para 65% da população continua sendo o principal fator de limitação para o crescimento do consumo de orgânicos.

Maior feira de orgânicos da América Latina acontece em SP e expectativa é de que o setor fature 20% mais este ano
Segundo Ming Liu do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), espera-se que em 2018 o setor orgânico fature 20% a mais que no ano anterior. O Organis está participando, em São Paulo, da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que vai até sábado (9), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Orgânicos: estande na Apas Show apresentará 25 marcas e lançará 51 produtos
Segundo o Organis, a ideia é montar um estande-conceito para orientar o supermercadista sobre como vender alimentos orgânicos. Ao todo, 25 marcas ligadas ao segmento estarão expostas e 51 produtos serão lançados.