
Raiar adota tecnologia inédita no País para interromper descarte de pintinhos na produção de ovos
Empresa de ovos orgânicos vai utilizar máquina de empresa alemã para escanear embriões e evitar descarte de animais vivos, processo conhecido como sexagem in-ovo. Não se trata de um ou dois casos isolados: 140 milhões de pintinhos machos por ano são descartados pela indústria de ovos no Brasil. É isso mesmo. Nesse mercado, os pintinhos são triturados ao nascer por não botarem ovos como as pintainhas – que são as fêmeas – e também não terem carne suficiente a ponto de servirem para abate. Já as pintainhas continuam vivas para produzirem ovos.

Agricultura de precisão é a base do agro inteligente, afirmam especialistas
“A aplicação correta de nutrientes e minerais, que varia conforme a necessidade de cada solo, economiza insumos e melhora os resultados da colheita e a lucratividade do produtor”, diz coordenadora do CI Orgânicos.

Brasil terá polos de tecnologia agropecuária, afirma diretor do Mapa
O diretor do Mapa disse que o setor privado já defendia a iniciativa de implantar polos voltados para a inovação no agro e acrescentou que um dos objetivos do projeto, que contará com a parceria dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, será o de mudar a educação no campo, inserindo o conhecimento sobre novas tecnologias no meio rural.