
O Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira a receber certificação Ecocert
O Boticário conquistou uma rigorosa certificação que legitima a marca para produzir sua primeira linha de produtos certificados orgânicos. A nova linha Nativa SPA Orgânico, prevista para chegar ao mercado em outubro de 20Os produtos da nova linha terão ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.

Empresas de cosméticos orgânicos crescem e enfrentam o desafio da regulamentação
A demanda por produtos naturais chegou às gôndolas de cosméticos do país. Empresas do mercado estimam que hoje o setor movimente R$ 3 bilhões e tenha potencial para seguir num ritmo de crescimento de 20% ao ano. Empresas especializadas em cosméticos verdes têm expandido os negócios, enquanto outras buscam certificações para atestar a qualidade do que vendem.

Millenials impulsionam o mercado de cosméticos naturais
“São os mais jovens que puxam os mais velhos. Nas feiras que participamos, e nas vendas diretas, vemos as filhas influenciarem as mães para a adoção de produtos mais naturais”, conta Julia Barroso, criadora da marca de batons naturais FaceIt.