
Um de cada cinco brasileiros consome orgânicos
Outro dado interessante é que 48% dos consumidores acham justificados e entendem a diferença de preço em relação ao convencional pelos processos de produção serem diferenciados e com maior seguridade. Por outro lado, preço para 65% da população continua sendo o principal fator de limitação para o crescimento do consumo de orgânicos.

Pesquisa aponta que 19% dos brasileiros consomem algum item orgânico
Pesquisa encomendada pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) mostra que 19% dos brasileiros consomem algum produto orgânico; 35% consumiram produtos orgânicos nos últimos seis meses; 67% estão dispostos a aumentar compra de produtos.

Millennials: os pais ‘orgânicos’ do futuro
“A geração do milênio compõe o maior grupo de consumidores nos Estados Unidos e está escolhendo os orgânicos. À medida que mais membros dessa geração se tornarem pais, sua presença no mercado orgânico ficará cada vez mais forte”, disse Laura Batcha, CEO e diretora executiva da Organic Trade Association.

Mato Grosso do Sul soma 11 feiras com produtos orgânicos
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), existem 855 feiras com produtos orgânicos em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, estão regulamentadas 11, isso sem contabilizar as feiras tradicionais, em cidades como Bonito e Nioaque, em que há agricultores com práticas agroecológicas junto aos demais feirantes.

Saudável, orgânico e sustentável: a revolução dos millennials e a indústria alimentícia
“Trata-se de uma geração empenhada em apoiar um sistema alimentar menos destrutivo ao meio-ambiente, que procura apoiar produtores locais e questiona a produção de alimentos ultraprocessados. A procura pelos alimentos saudáveis leva as pessoas a preferir consumir alimentos orgânicos, agroecológicos, numa tendência crescente no mundo e também no Brasil”, afirma Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura.

Suíça se mantém como a ‘campeã mundial’ dos orgânicos
De acordo com o selo de certificação orgânica Bio Suisse, os suíços gastaram em média 320 francos em produtos orgânicos no ano passado, mantendo a posição de líder mundial no consumo destes produtos.

Preocupação com a saúde faz disparar produção de orgânicos
“A demanda não é o problema e sim a produção, que ainda é pequena e precária”, afirma a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner.