Por que ‘orgânico’ não basta: o verdadeiro alcance da agroecologia
Você acha que comprar alimentos orgânicos já resolve? A resposta pode surpreender: existe uma diferença crucial entre “orgânico” e “agroecológico”, e essa distinção tem impacto direto no meio ambiente, na comunidade rural e nas relações de produção. Vamos entender por que o selo “orgânico” nem sempre significa uma revolução sustentável e o que de fato significa apostar na agroecologia.
Korin revoluciona o mercado com hambúrguer bovino orgânico mais leve, saudável e sustentável
Imagine saborear um hambúrguer suculento, feito com carne 100 % orgânica, mas com praticamente metade da gordura de antes. É essa a novidade que a Korin Alimentos acaba de lançar um produto que une sabor, bem-estar e compromisso ecológico. Quer saber por que este lançamento merece atenção?
Startup conecta pequeno agricultor de alimentos orgânicos ao consumidor
A plataforma facilita a compra de itens frescos de forma planejada, reforça conexão entre consumidor e produtores e evita desperdício. A empresa Raízs criou uma plataforma online que conecta o consumidor interessado em alimentos orgânicos ao pequeno produtor de todo o Brasil. Apostando nesse modelo, a empresa vem crescendo quatro vezes ao ano nos últimos três anos e já alcança 90% de satisfação entre seus clientes.
Liv Up investe em plano de expansão e faz aquisição da VYA
A estratégia faz parte de um plano de expansão e acontece quase seis meses após uma captação de R$90 milhões da Liv Up. O objetivo da ação é acelerar o processo junto com a implantação de seu novo canal corporativo, chamado Liv Up Station, e impulsionar o crescimento, atingindo cerca de 200 estabelecimentos até finais de 2.020.
Conheça um Armazém Sustentável em Petrópolis, RJ, que faz o consumo ser diferenciado
Assista matéria da Inter TV Rural, onde demonstram o verdadeiro consumo consciente através do Armazém Sustentável, empresa que valoriza a luz natural, fazem a coleta seletiva do lixo, fazem a captação da água para usar na agricultura e também na limpeza.
Brasileiros estão cada vez mais sustentáveis e conscientes
Pesquisa Nielsen revela cinco novos perfis de hábitos de consumo dos brasileiros. “Estilos de Vida 2019”, que revela nossas preferências. O resultado? Não só estamos em transformação, como estamos também cada vez mais complexos e não cabemos mais nos perfis demográficos (homem/mulher, nível socioeconômico alto/baixo, velho/jovem) de antigamente.
Negócios na área de alimentos serão norteados pelo consumo do futuro
É muito importante que produtores e varejistas estejam atentos a estas mudanças de comportamento. Elas vão nortear investimentos futuros, decisões de negócio”, avalia pesquisadora do Cepea/USP.
Millennials: a geração que está impulsionando o consumo de alimentos orgânicos
Laura Batcha, CEO e Diretora Executiva da Organic Trade Association, indica que a geração dos Millenials cresceu comendo orgânicos, e lendo rótulos orgânicos. Não é surpreendente que eles tenham um maior conhecimento do que significa ser orgânico.
Alimentos para consumidores conscientes
Sob a égide “livre de”, esses alimentos estão em franca expansão e apresentam uma nova dinâmica: respondem à demanda dos clientes – os chamados ‘consumidores conscientes’ – para os quais a escolha dos produtos que adquirem está ligada à saúde e ao bem-estar.




