
Startup conecta pequeno agricultor de alimentos orgânicos ao consumidor
A plataforma facilita a compra de itens frescos de forma planejada, reforça conexão entre consumidor e produtores e evita desperdício. A empresa Raízs criou uma plataforma online que conecta o consumidor interessado em alimentos orgânicos ao pequeno produtor de todo o Brasil. Apostando nesse modelo, a empresa vem crescendo quatro vezes ao ano nos últimos três anos e já alcança 90% de satisfação entre seus clientes.

Liv Up investe em plano de expansão e faz aquisição da VYA
A estratégia faz parte de um plano de expansão e acontece quase seis meses após uma captação de R$90 milhões da Liv Up. O objetivo da ação é acelerar o processo junto com a implantação de seu novo canal corporativo, chamado Liv Up Station, e impulsionar o crescimento, atingindo cerca de 200 estabelecimentos até finais de 2.020.

Conheça um Armazém Sustentável em Petrópolis, RJ, que faz o consumo ser diferenciado
Assista matéria da Inter TV Rural, onde demonstram o verdadeiro consumo consciente através do Armazém Sustentável, empresa que valoriza a luz natural, fazem a coleta seletiva do lixo, fazem a captação da água para usar na agricultura e também na limpeza.

Brasileiros estão cada vez mais sustentáveis e conscientes
Pesquisa Nielsen revela cinco novos perfis de hábitos de consumo dos brasileiros. “Estilos de Vida 2019”, que revela nossas preferências. O resultado? Não só estamos em transformação, como estamos também cada vez mais complexos e não cabemos mais nos perfis demográficos (homem/mulher, nível socioeconômico alto/baixo, velho/jovem) de antigamente.

Negócios na área de alimentos serão norteados pelo consumo do futuro
É muito importante que produtores e varejistas estejam atentos a estas mudanças de comportamento. Elas vão nortear investimentos futuros, decisões de negócio”, avalia pesquisadora do Cepea/USP.

Millennials: a geração que está impulsionando o consumo de alimentos orgânicos
Laura Batcha, CEO e Diretora Executiva da Organic Trade Association, indica que a geração dos Millenials cresceu comendo orgânicos, e lendo rótulos orgânicos. Não é surpreendente que eles tenham um maior conhecimento do que significa ser orgânico.

Alimentos para consumidores conscientes
Sob a égide “livre de”, esses alimentos estão em franca expansão e apresentam uma nova dinâmica: respondem à demanda dos clientes – os chamados ‘consumidores conscientes’ – para os quais a escolha dos produtos que adquirem está ligada à saúde e ao bem-estar.