
Campanha Brasil Orgânico e Sustentável prepara ações para as Olimpíadas Rio 2016
Depois da Copa do Mundo 2014, a campanha Brasil Orgânico e Sustentável prepara as ações promocionais com foco nas Olimpíadas de 2016. A estratégia do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e parceiros é voltada à promoção da alimentação saudável com base em produtos da agricultura familiar, orgânicos e agroecológicos.

Campanha Brasil Orgânico e Sustentável traz oportunidades
Através da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, criada para promover os produtos sustentáveis da agricultura familiar durante os megaeventos esportivos, o governo federal pretende gerar uma vitrine para o setor de orgânicos do país, onde, segundo uma pesquisa recente, menos de 5% da população sabem o que são alimentos considerados orgânicos e quais os seus benefícios.

Campanha Brasil Orgânico, lançada pelo governo
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, lançou em dezembro de 2013 a campanha “Brasil Orgânico e sustentável para a Copa do Mundo de 2014”. A campanha busca incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar nas 12 cidades-sede da Copa

Seminário ‘Brasil Orgânico e Sustentável’ debate o futuro do setor no Brasil
Numa parceria com o Planeta Orgânico realizaram, no dia 19 de novembro, o seminário “Brasil Orgânico e Sustentável/ Rio de Janeiro – Impactos da Política Nacional de Agroecologia”. O evento também contou com o apoio do Sebrae. O debate começou com a apresentação da campanha que promoverá a inserção de produtos orgânicos e sustentáveis na Copa de 2014 em restaurantes, pousadas, hotéis e no varejo.