
SENASA apresentou o Relatório sobre Produção Orgânica na Argentina 2023
Como todos os anos, o SENASA publicou o relatório “Situação da Produção Orgânica na Argentina”, baseado em dados de 2023. Apresentamos alguns dos pontos mais relevantes. Elaborado pela Direção Nacional de Segurança e Qualidade Agroalimentar do SENASA, este relatório oferece uma visão completa da situação atual da produção orgânica na Argentina.

Argentina publica o relatório anual da produção orgânica
Os Estados Unidos, atingindo 46% do volume exportado, voltaram a ser o principal destino dos produtos orgânicos e os produtos industrializados e as frutas orgânicas continuaram a ter os principais volumes exportados.

Produção orgânica cresceu 20% na Argentina
A área de produção orgânica, baixo monitoramento, cresceu e atingiu 4,4 milhões de hectares. A maior superfície dos últimos 20 anos. Da mesma forma, o estoque de bovinos e ovinos voltou a crescer.
A primeira fazenda de frangos orgânicos argentinos
O principal mercado internacional está nos Estados Unidos, enquanto existem 2.9 milhões de produtores no mundo, dos quais 17% estão na América Latina.

México e Argentina ganham destaque no setor orgânico
Segundo o site Sputnik News, a Argentina é o país latino-americano com a maior superfície semeada de orgânicos, enquanto o México é o país com mais produtores do continente. Já em relação ao Brasil, pode-se afirmar que seu mercado interno foi fortemente ampliado nos últimos anos.

Argentina: segundo produtor mundial de orgânicos
A produção agrícola orgânica cresce na Argentina, líder na América Latina e o segundo maior produtor mundial depois da Austrália.