
Ela criou uma marca para estimular a alimentação agroecológica
Lançada oficialmente no mercado há um ano e meio, a marca Raízes do Campo é uma empresa cujo propósito é tornar a alimentação brasileira mais agroecológica, ou seja, com alimentos de verdade. O negócio, entretanto, existe há três anos e foi idealizado pela empreendedora Carla Guindani, que desde o início tem Andreia Matheus como sócia.

Campanha incentiva produtores de orgânicos
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, lançou a XVI Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico. Com o tema “Tem alimento saudável perto de você – Alimento Orgânico, melhor para vida”, o objetivo é estimular a construção e divulgação de redes de produtores para que possam comercializar os produtos orgânicos durante e pós pandemia.

Sustainable Foods Summit 2019
A quinta edição latino americana do Sustainable Foods Summit apresentará os principais desenvolvimentos em alimentos à base de plantas, cadeias de fornecimento de orgânicos, embalagens verdes e ingredientes sustentáveis. Sediada em São Paulo nos dias 28 e 29 de novembro, o summit é composto por quatro sessões. Garanta sua inscrição!

Para impulsionar crescimento, Danone investe no setor de alimentos saudáveis
A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década. A maior fabricante de iogurte do mundo disse num evento para investidores que está contando com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água para oferecer “crescimento superior sustentável de rentabilidade”.

Saudável, orgânico e sustentável: a revolução dos millennials e a indústria alimentícia
“Trata-se de uma geração empenhada em apoiar um sistema alimentar menos destrutivo ao meio-ambiente, que procura apoiar produtores locais e questiona a produção de alimentos ultraprocessados. A procura pelos alimentos saudáveis leva as pessoas a preferir consumir alimentos orgânicos, agroecológicos, numa tendência crescente no mundo e também no Brasil”, afirma Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura.

Korin decide ampliar foco dos negócios
Com faturamento de R$ 140 milhões em 2017, a empresa dá os primeiros passos para ir além do nicho de alimentação saudável e se tornar uma empresa de agricultura natural.

Para melhorar vendas, Kraft Heinz investe em produtos saudáveis
Para revigorar o seu portfólio e atender às novas demandas do consumidor, a empresa do famoso ketchup, anunciou parcerias com marcas que possuem itens como limonada antioxidante e snacks de clara de ovo.

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo
“Qualquer empresa de alimentos que não tenha alguma marca, ou pelo menos algum produto saudável em seu portfólio, hoje em dia, já está atrasada”, afirma a pesquisadora da consultoria Euromonitor, Angelica Salado.

Preocupação com a saúde faz disparar produção de orgânicos
“A demanda não é o problema e sim a produção, que ainda é pequena e precária”, afirma a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner.