
Frequentes mudanças climáticas têm afetado a produtividade e a qualidade dos alimentos
As mudanças climáticas podem afetar na perda da qualidade em razão de possíveis ocorrências de doenças fúngicas e bacterianas. Fenômenos climáticos pontuais como o El Niño e a La Niña, além das constantes mudanças no clima têm interferido na produtividade e também na qualidade dos alimentos.

Leite orgânico: sistema de produção beneficia o meio ambiente
A cadeia produtiva do leite orgânico deve ocorrer de maneira integrada, já que está baseada na cultura agroecológica. Seus princípios são fundamentados no manejo mais natural e menos químico das terras e dos pastos, o que contribui para o aumento da biodiversidade dos microrganismos no solo, fixação de carbono, redução de pastagens degradadas, entre outros fatores que beneficiam o meio ambiente.

Agricultura Regenerativa Orgânica: saúde alimentar e sustentabilidade produtiva
Criada nos anos de 1980, a agricultura regenerativa vem ganhando cada vez mais destaque entre as gigantes produtoras de alimentos no mundo. O conceito da atividade aposta em uma abordagem holística na produção agrícola, resgatando princípios conservacionistas do início da agricultura orgânica, em que é possível produzir enquanto recupera a terra e preserva o meio ambiente, restaurando áreas degradadas, conservando espécies animais e aumentando a captura de carbono no solo.