
SNASH e CI Orgânicos na Bio Brazil Fair 25
De de 11 a 14 de junho no Distrito Anhembi (SP) o SNASH – SNA Startup Hub, juntamente com o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), estarão participando da 19ª Bio Brazil Fair América Latina e da Naturaltech 25, o mais importante evento de mercado orgânico latino-americano e a maior feira de produtos naturais da América Latina, respectivamente. Quatro startups do hub apoiado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) estarão expondo soluções voltadas para a produção de alimentos.

AgroBrasília 2023: SNA faz intercâmbio de conhecimentos e novas conexões
A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio da revista A Lavoura, do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e do SNASH, está participando da AgroBrasília 2023 com um estande na avenida principal do evento, que segue até o próximo sábado (27). Ano passado, a feira recebeu 135 mil visitantes e movimentou R$4,6 bilhões em negócios, meta que deve ser superada este ano, de acordo com a organização do evento.

SNA debate as oportunidades das práticas ESG para a produção agrícola
As empresas que implementam modelos de negócios e estratégias alinhadas às melhores práticas ESG, referentes à adoção de uma gestão ambiental, social e de governança, podem se diferenciar no mercado e criar valor. Essas práticas oferecem oportunidades de crescimento para os produtores agrícolas e orgânicos, na entrega de resultados e no posicionamento de mercado.
Cadeia de Produção Orgânica: um exemplo
Sylvia Wachsner, Coordenadora do CI Orgânicos, explica o recorrido da…

Encontro debate cadeias sustentáveis e agricultura regenerativa
Sequestro de carbono, incremento da biodiversidade, preservação das florestas, melhoria da qualidade do solo e redução da pegada ambiental foram alguns dos assuntos apresentados.

SNA se posiciona sobre PL que restringe venda de orgânicos
“Os alimentos ficariam mais caros ao implantar sistemas de rastreabilidade complexos e onerosos. Muitos produtores diminuiriam a oferta de seus alimentos orgânicos ou optariam por sistemas convencionais de produção”, diz a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner