
Uso da tecnologia na construção da cadeia de grãos orgânicos
Como a tecnologia pode ajudar na construção da cadeia de grãos orgânicos? Como os agricultores recebem suporte? Qual o diferencial da Folio no que diz respeito ao uso de tecnologias com grãos orgânicos? Essas são questões que Thomas Feitoza, Gerente de produto na Folio, responde no vídeo. Confira!

Banco de sementes em plataforma tecnológica pode alavancar a cadeia de grãos orgânicos.
“Isso vai gerar um grande banco de dados. Esse modelo de acumulação de informações e sementes vai criar uma base de conhecimento que será de utilidade para todos. O produtor receberá de volta essa informação de forma mais aprimorada, e com assistência técnica, permitindo o crescimento de toda a cadeia”, explicou Thomas Feitoza, gerente de produto da Folio.

Estruturação da Cadeia Produtiva de Grãos Orgânicos
Conversa com os executivos da Raiar Orgânicos e da Folio, rede de produtores e pesquisadores com foco no desenvolvimento de tecnologia para a produção de grãos orgânicos, duas empresas que se propõem a revolucionar o mercado de proteína animal orgânica brasileira.

Gebana: apoio aos produtores para gerar impacto
Marcio A. Challiol, Gerente Agrícola da Gebana Brasil, fala sobre o trabalho realizado junto ao produtor, do apoio na certificação orgânica, mobilização, organização do fluxo de informações, capacitações, aproximar a pesquisa as atividades diárias da produção.

Soja e grãos orgânicos como diferencial – Série Conversas CI Orgânicos / OrganicsNet
A partir de 2002, suíça Gebana, já no Brasil, mudou seu foco de atuação, passando de cliente de produtores de soja orgânica a empresa de apoio às famílias dos agricultores.

Mercado de orgânicos: produção de sementes é um dos gargalos do setor
Produção brasileira da maioria das frutas e hortaliças orgânicas utiliza sementes convencionais, não transgênicas e não tratadas.