
SNASH participou com seis Startups do maior evento de produtos naturais da América Latina
“Foi uma grande oportunidade de contato entre produtores, consumidores, varejistas, pesquisadores e demais setores da cadeia do agronegócio. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver que as startups são poderosas ferramentas que apresentam soluções para o agro especializado em alimentos orgânicos, em agricultura familiar, dentre outras. Ou seja, todas as frentes foram contempladas”, afirma coordenadora do CI Orgânicos.

SNASH participará com seis Startups do maior evento de produtos naturais da América Latina
“Será uma grande oportunidade de contato entre produtores, consumidores, varejistas, pesquisadores e demais setores da cadeia do agronegócio. Os visitantes poderão compreender que as startups são poderosas ferramentas que apresentam soluções para o agro especializado em alimentos orgânicos, em agricultura familiar, dentre outras. Ou seja, todos as frentes serão comtempladas”, afirma coordenadora do CI Orgânicos.

“Mercado de orgânicos precisa de diversidade e maior eficiência”, afirma especialista
“Geramos 30 mil toneladas por ano de grãos, sendo a metade soja e derivados”, informou Baerle, da Gebana Brasil. O cultivo de trigo e milho orgânicos em rotação com a soja ampliou a renda das famílias e criou novas cadeias produtivas, com a elaboração de subprodutos de valor agregado.

Brasil precisa avançar em informação e marketing para conquistar mercado global de orgânicos
“É preciso colocar os produtos no estande da feira, mas antes de tudo é fundamental construir uma política de informações que explique o valor nutricional e as propriedades destas frutas, que fale dos biomas onde são produzidas, da sustentabilidade e da característica familiar dos produtores rurais envolvidos”.

Indústria de alimentos lança estratégias para se adaptar às novas demandas de consumo
A questão “não é somente consumir mais produtos orgânicos e naturais, mas também adquirir produtos que atendam a outras expectativas como apelo verde, transparência nas informações e rótulos limpos (clean label), com a descrição de ingredientes sem nomes complicados”.

Superalimentos são tendência para quem busca uma alimentação mais saudável
Superfoods como a maca peruana e o cacau cru foram apontados por Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), como produtos de destaque na Biofach 2018. Chia e quinoa também aparecem nessa lista.

Novas tecnologias conquistam espaço no agronegócio
Para Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), a transparência em toda a cadeia produtiva será o maior benefício gerado pela incorporação de soluções de Tecnologia da Informação (TI) no agronegócio.

Orgânicos: cardápio saudável toda semana, sem sair de casa
Idealizada pela advogada Roberta Salvador, a Horganópolis é a primeira empresa brasileira a entregar produtos orgânicos com uma proposta de ciclo inteiro e ênfase na nutrição e sustentabilidade.

Solo Vivo Orgânicos: o novo parceiro da rede OrganicsNet
O grupo Solo Vivo, especializado em produção e referência na distribuição e comercialização de produtos orgânicos alimentícios, agora faz parte da rede OrganicsNet.