
“Mercado de orgânicos precisa de diversidade e maior eficiência”, afirma especialista
“Geramos 30 mil toneladas por ano de grãos, sendo a metade soja e derivados”, informou Baerle, da Gebana Brasil. O cultivo de trigo e milho orgânicos em rotação com a soja ampliou a renda das famílias e criou novas cadeias produtivas, com a elaboração de subprodutos de valor agregado.

Brasil precisa avançar em informação e marketing para conquistar mercado global de orgânicos
“É preciso colocar os produtos no estande da feira, mas antes de tudo é fundamental construir uma política de informações que explique o valor nutricional e as propriedades destas frutas, que fale dos biomas onde são produzidas, da sustentabilidade e da característica familiar dos produtores rurais envolvidos”.

Indústria de alimentos lança estratégias para se adaptar às novas demandas de consumo
A questão “não é somente consumir mais produtos orgânicos e naturais, mas também adquirir produtos que atendam a outras expectativas como apelo verde, transparência nas informações e rótulos limpos (clean label), com a descrição de ingredientes sem nomes complicados”.

Superalimentos são tendência para quem busca uma alimentação mais saudável
Superfoods como a maca peruana e o cacau cru foram apontados por Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), como produtos de destaque na Biofach 2018. Chia e quinoa também aparecem nessa lista.

Novas tecnologias conquistam espaço no agronegócio
Para Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), a transparência em toda a cadeia produtiva será o maior benefício gerado pela incorporação de soluções de Tecnologia da Informação (TI) no agronegócio.

Orgânicos: cardápio saudável toda semana, sem sair de casa
Idealizada pela advogada Roberta Salvador, a Horganópolis é a primeira empresa brasileira a entregar produtos orgânicos com uma proposta de ciclo inteiro e ênfase na nutrição e sustentabilidade.

Solo Vivo Orgânicos: o novo parceiro da rede OrganicsNet
O grupo Solo Vivo, especializado em produção e referência na distribuição e comercialização de produtos orgânicos alimentícios, agora faz parte da rede OrganicsNet.