
Startup foi dos R$ 5 mil aos R$ 100 milhões unindo agricultores ao consumidor
A startup paulista Raízs recentemente lançou um aplicativo para ampliar as vendas; em um mês, ele já é responsável por 33% da receita. No Brasil, as estimativas são ainda mais otimistas, com o setor de alimentos e bebidas saudáveis alcançando US$ 25,8 bilhões em 2024, um crescimento anual de 4,4%.

Mercado Diferente, de assinatura de alimentos orgânicos, encerra atividades
Foodtech captou rodada há seis meses e almejava chegar ao breakeven neste ano. Nets sexta-feira (13/12) deixará de operar na próxima semana, em 21 de dezembro. A informação foi confirmada a PEGN por Eduardo Petrelli, fundador e CEO da startup.

SNASH e CI Orgânicos terão estande e startups na Bio Brazil Fair/ Naturaltech 2024
Como parte da programação, nos dias 13 e 14 de junho, vai acontecer o SNASH & CI Orgânico Talks; um momento de saber mais sobre produção e comercialização de orgânicos e também uma oportunidade de as startups apresentarem soluções tecnológicas e inovadoras voltadas para o setor de alimentos, além de cases de sucesso.

Orgânicos: foodtech Diferente quer triplicar faturamento em 2024
A startup também enfrenta desafios na busca de alimentos orgânicos fora dos padrões das grandes varejistas, que vêm atraindo mais consumidores que defendem o não desperdício. A empresa cita a dificuldade de encontrar fornecedores confiáveis e consistentes, especialmente por causa da sazonalidade e da variação geográfica, ou a garantia da certificação orgânica, assegurando que os produtos cumpram os padrões estabelecidos para produções livres de agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Orgânicos: Foodtech Diferente quer triplicar faturamento em 2024 para mais de R$ 60 milhões
A Diferente, foodtech de alimentos orgânicos, quer triplicar o faturamento em 2024, para mais de R$ 60 milhões, ante R$ 23 milhões em 2023. A startup planeja aprimorar e expandir o uso de tecnologia baseada em inteligência artificial. A PitaIA, da qual a Diferente é proprietária, é capaz de aprender as preferências e restrições alimentares do cliente, permitindo sugestões personalizadas para cada cesta de compras feitas no aplicativo.

Arado compra startup de orgânicos Nutriens
Fundada em 2021 e presente nas principais cidades do sudeste do Brasil, a Arado já captou mais de R$ 100 milhões na sua jornada, com investimentos da Valor Capital, Maya Capital, SP Ventures, Acre Venture e Syngenta Ventures, além da Globo Ventures. A Arado, startup que conecta pequenos produtores a restaurantes e varejistas em grandes cidades, comprou a Nutriens, startup que trabalha com produtos orgânicos. O objetivo da aquisição, cujo valor não foi divulgado, é aumentar a presença no varejo físico, que deve chegar a 5.000 clientes neste ano. A Arado possui mais de 500 produtores rurais parceiros, número que vai dobrar com a chegada da Nutriens. Com a aquisição, a Arado quer entrar no mercado de produtos orgânicos, um setor estimado em R$ 7 bilhões no Brasil em 2023, com uma alta de 16% no consumo nos últimos dois anos, segundo dados do Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável.

Startup do Amazonas vence prêmio inédito na maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina
A Warabu, startup que produz chocolates com insumos da floresta amazônica, venceu a primeira edição do prêmio “Award 2023” da Bio Brazil Fair e da NaturalTech, consideradas as maiores feiras de produtos orgânicos e naturais da América Latina. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (14), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e confirma a empresa como um dos destaques no ecossistema de inovação, geração de renda, impacto social e produtos sustentáveis da Amazônia.