Orgânicos

Para cultivar oportunidades

Para cultivar oportunidades

Matéria que mostra a tendência do consumidor de adotar hábitos saudáveis e buscar qualidade de vida, procurando cada vez mais produtos orgânicos. Veja o desenvolvimento desse segmento e as perspectivas para os supermercados no Brasil.

Mudanças na cultura alimentar

Mudanças na cultura alimentar

O apontado pelo Hartman também e visível no Brasil com o aumento da demanda por alimentos orgânicos, naturais, o crescimento das feiras orgânicas e agroecológicas.

Mercado e produção de hortifrutícolas orgânicas

Mercado e produção de hortifrutícolas orgânicas

Produção e mercado, perfil do consumidor orgânico, motivações para o consumo de produtos orgânicos, principais queixas dos consumidores orgânicos certificação de produtos orgânicos, perspectivas futuras da agricultura orgânica.

Orgânicos saem da marginalidade

Orgânicos saem da marginalidade

Confira dados do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos, USDA, que lançou recentemente seu Censo Agropecuário, o que mostrou a surpreendente explosão de vendas dos produtos orgânicos no país, que teve seu total de vendas saltando mais de 60% no período de 2007 até 2012. Veja mais!

Hidropônicos não são orgânicos

Hidropônicos não são orgânicos

Veja aqui as diferenças que existem entre o cultivo orgânico e o cultivo hidropônico, que por mais que sejam confundidos em alguns casos, são completamente distintos.

Alimentos orgânicos: faça deles seu presente

Alimentos orgânicos: faça deles seu presente

Confira como a produção orgânica busca a utilização e preservação do solo, da água e do ar, reduzindo assim as formas de contaminação e evitando desperdício de recursos naturais.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.