MDA

Apex, MDA e MRE levam 21 empresas brasileiras à Biofach e três são do Ceará

Apex, MDA e MRE levam 21 empresas brasileiras à Biofach e três são do Ceará

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levará 24 empresas brasileiras para a Biofach, a maior feira de produtos orgânicos da Europa, que inicia nesta terça-feira (11) e vai até sexta, em Nuremberg, na Alemanha. E três delas são cearenses: a Resibras Marambaia, que atua na exportação de castanha de caju; a NutriBotânica, empresa do Grupo Amway que fornece ingredientes botânicos de alta qualidade, e a Itaueira Bioingredientes, fabricante de sucos clarificados, polpas e concentrados de frutas tropicais para as indústrias de alimentos e bebidas (segmento B2B).

MDA e Embrapa lançam cursos on-line para ampliar conhecimento de agentes de ATER

MDA e Embrapa lançam cursos on-line para ampliar conhecimento de agentes de ATER

Capacitações virtuais são gratuitas e contam com sete cursos que serão lançados semanalmente, até dezembro. Essa iniciativa pretende capacitar e ampliar o conhecimento técnico dos agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Os cursos serão lançados semanalmente, até 6 de dezembro, data de encerramento da Semana do Extensionista. Neste período, o público terá acesso a cursos com temas como “Ferramentas participativas e agroecológicas para conservação de sementes crioulas” e “Sistemas Agroflorestais na Mata Atlântica”.

Editais fomentam agroecologia com foco na agricultura familiar

Editais fomentam agroecologia com foco na agricultura familiar

Veja os editais lançados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com foco nos agricultores familiares que trata de projetos de inovação tecnológica, além da construção e socialização de conhecimentos em agroecologia.

O mercado orgânico brasileiro

Confira o que foi dito por Karin Heinze, da Organic Market, em seus 10 dias no Brasil. Heinze esteve em diversas reuniões com produtores brasileiros, observou modelos de marketing e visitou a BioBrazil Fair / Biofach América Latina. Os seguintes textos fazem parte de um informe sobre o mercado orgânico brasileiro, apresentado em junho de 2014 pela Organic Market. Veja mais na publicação

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

O Brasil Agroecológico tem como principal missão articular políticas e ações de incentivo ao cultivo de alimentos orgânicos e com base agroecológica e representa um marco na agricultura brasileira. O investimento inicial será R$ 8,8 bilhões, divididos em três anos.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.