Biofertilizantes líquidos

Manual do Café Orgânico: Biofertilizantes e caldas fitoprotetoras

Manual do Café Orgânico: Biofertilizantes e caldas fitoprotetoras

Esta publicação apresenta informações práticas sobre o preparo e aplicação de alguns dos principais biofertilizantes e caldas fitoprotetoras permitidos pelos regulamentos de produção orgânica. O uso de biofertilizantes e caldas fitoprotetoras é bastante recomendado na cafeicultura orgânica, principalmente no caso de pequenos produtores que preparam a maior parte dos insumos para suas lavouras na própria unidade de produção.

Os biológicos, bioinsumos e bioprodutos: um mar de oportunidades

Os biológicos, bioinsumos e bioprodutos: um mar de oportunidades

No Brasil, o conceito de bioinsumos foi definido oficialmente a partir do lançamento do Programa Nacional de Bioinsumos, pelo Decreto 10.375 de 26/05/2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Estes produtos foram conceituados como “qualquer produto, processo ou tecnologia de origem vegetal, animal ou microbiana, destinado ao uso na produção, no armazenamento e no beneficiamento de produtos agropecuários, nos sistemas de produção aquáticos ou de florestas plantadas, que interfiram positivamente no crescimento, no desenvolvimento e no mecanismo de resposta de animais, de plantas, de microrganismos e de substâncias derivadas e que interajam com os produtos e os processos físico-químicos e biológicos”.

Defensivos Alternativos – Pesagro Rio

Defensivos Alternativos – Pesagro Rio

O folheto explica o que são defensivos alternativos e agentes de biocontrole. Apresenta os vários tipos de biofertilizantes líquidos, ensinamentos sobre como preparar as diversas caldas caseiras e citação das plantas cujos extratos funcionam como pesticida, como é o caso do alho e da cavalinha.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.