
Compostagem 100% vegetal: sucesso no campo e na internet
O agricultor Severino Soares, de Japeri, nunca tinha feito qualquer…

1º Fórum Orgânicos em Ação – Empreendedorismo e Mercado
Venha participar do 1º Fórum Orgânicos em Ação Empreendedorismo e…
Posicionamento do Instituto Nacional de Câncer a respeito do uso de agrotóxicos
Nesta perspectiva, o objetivo deste documento é demarcar o posicionamento do INCA contra as atuais práticas de uso de agrotóxicos no Brasil e ressaltar seus riscos à saúde, em especial nas causas do câncer.

Mais cor: algodão diferenciado pode dar mais lucro e proteger o meio ambiente
Marrom claro, marrom escuro e verde. Estas são as cores…

De olho na saúde, ‘Geração do Milênio’ promove renovação no mercado de alimentos
A “culpa” é da chamada Geração Y ou Geração do Milênio. Essas pessoas, em sua maioria, jovens latinos e americanos – diga-se de passagem, globalizados, críticos e exigentes – que vivem nos centros urbanos, e que nasceram praticamente conectados ao mundo virtual, estão transformando o perfil global do consumo e do mercado de alimentos.

Campanha Brasil Orgânico e Sustentável prepara ações para as Olimpíadas Rio 2016
Depois da Copa do Mundo 2014, a campanha Brasil Orgânico e Sustentável prepara as ações promocionais com foco nas Olimpíadas de 2016. A estratégia do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e parceiros é voltada à promoção da alimentação saudável com base em produtos da agricultura familiar, orgânicos e agroecológicos.

Gigantes de alimentos e bebidas miram os orgânicos
Coca-Cola Co., General Mills Inc e Kellogg Co. estão se voltando para as marcas menores que adquiriram, como Honest Tea, Annie’s Inc. e Kashi, e que vendem produtos considerados saudáveis ou rotulados como orgânicos.

Pesquisa Francal com expositores de produtos orgânicos na BIOFACH revela estratégias de crescimento de empresas
São Paulo foi o Estado com maior número de compradores estratégicos relacionados para o crescimento do mercado de orgânicos, como San Marche, Natural da Terra, Walmart, Mundo Verde, Carrefour, Casa Santa Luzia, Pastorinho, entre outros.

Estudo mapeia obstáculos à bananicultura sustentável no Vale do Ribeira
A banana é uma das principais frutíferas do Brasil. De um modo geral, seu cultivo é praticado sobretudo por pequenos agricultores em zonas de importante preservação ambiental, como é o caso do Vale do Ribeira, extremo sul do Estado de São Paulo

Campanha de controle biológico beneficia agricultores em Sagrada Família
Na tentativa de combater os danos causados na cultura de milho pelos insetos invasores, a Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo a campanha para o controle biológico de lagartas do milho.