
Empresários lançam campanha para estimular o pequeno varejo
Outro aspecto enfatizado pela diretora da SNA é o conhecimento do pequeno varejo a respeito de seus consumidores. Nesse sentido, ela cita algumas ferramentas que poderão ajudar nesse mapeamento, entre elas, a elaboração de cadastros de clientes, incluindo produtos preferenciais, com maior demanda, etc.; a criação de canais de conversação com o público e de promoção de produtos e serviços em plataformas e mídias sociais, e a valorização dos sistemas de delivery.

Campanhas reúnem doações para comprar cestas de produtores rurais e levar a famílias vulneráveis
A quarentena necessária para combater a disseminação no coronavírus no…

CNA cria modelo de feira livre com drive thru e medidas contra o Coronavírus
A ‘Feira Segura’, como foi batizada, aconteceu nesta sexta-feira, 3, em Goiânia (GO). Nela, vendedores e compradores usavam máscaras de proteção, luvas e atendiam as regras de distanciamento entre as pessoas.

Feiras orgânicas entregam de alimentos em domicilio no Rio de Janeiro
A Associação dos Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro – ABIO, desenvolveu um sistema para entregar produtos orgânicos em domicilio.

Portaria da Prefeitura do Rio de Janeiro garante feiras orgânicas
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no dia 30 de março de 2020 uma Portaria que garante a execução das feiras orgânicas no municipio.

Compre diretamente do produtor de alimentos orgânicos: RJ
Veja a listagem dos agricultores, produtores e microempreendedores ligados ao grupo da Essência Vital que perderam toda a renda com o cancelamento das feiras orgânicas, que estão sem previsão de retorno às praças do Rio. Compre diretamente dos produtores rurais.

IPEA: Produção global de orgânicos aumentou 11% entre 2000 e 2017
No Brasil, destaca o órgão, ainda existem obstáculos como a falta de informações para acompanhamento, consulta e planejamento da atividade. “A concentração de terras e o predomínio de monoculturas no Brasil limitam o aumento da conversão de áreas cultiváveis em orgânicos, bem como a maior diversificação produtiva, a conservação de sementes crioulas, além do reduzido investimento em pesquisas, a difusão de estudos, experiências e inovações tecnológicas”, indica o INPEA.

Setor de orgânicos espera repetir ou até superar bom desempenho de 2019
Em 2019, o mercado de produtos orgânicos estima que a ascensão desse segmento tenha variado entre 10% e 15% em relação ao faturamento – em torno de R$ 4,5 bilhões –, período em que 39% dos consumidores compraram, pelo menos, um item do gênero.

Liv Up investe em plano de expansão e faz aquisição da VYA
A estratégia faz parte de um plano de expansão e acontece quase seis meses após uma captação de R$90 milhões da Liv Up. O objetivo da ação é acelerar o processo junto com a implantação de seu novo canal corporativo, chamado Liv Up Station, e impulsionar o crescimento, atingindo cerca de 200 estabelecimentos até finais de 2.020.

Mais de um terço dos consumidores compraram produtos orgânicos em 2019
Uma pesquisa inédita da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com a revista Super Varejo apontou que 39% dos consumidores em 2019 compraram pelo menos um produto orgânico. O número atual é 9% maior que o mesmo registrado em 2016.