
Carne Carbono Neutro: futuro sustentável da pecuária
Marca-conceito desenvolvida pela Embrapa, certifica carnes que compensam as emissões de carbono em sua produção. Em 2021, a agropecuária, foi responsável por 25% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil, segundo levantamento do Observatório do Clima. No mesmo período, o rebanho brasileiro cresceu 3,1%. Ou seja, dependendo do manejo, esses animais podem contribuir para o aumento nas emissões de metano e dióxido de carbono.

Grãos orgânicos: cresce o mercado de soja e milho orgânicos
Para aumentar o número de fornecedores de grãos orgânicos, a Raiar está financiando os pequenos produtores que querem entrar no negócio. Em outubro, concluiu a captação de R$ 1,36 milhão, por meio de tokens de CPR (Cédula de Produto Rural) para investir nos agricultores.

Selos de boi ‘sustentável’ e ‘orgânico’ valorizam carne e ajudam a preservar o Pantanal
No Pantanal, os bois são criados soltos, comendo pasto nativo e convivendo com a natureza. Para valorizar esse manejo e melhorar a renda, pecuaristas criaram duas certificações: o selo “carne sustentável” e o de “carne orgânica” do Pantanal.

Adequação ambiental na produção pecuária
O perfil da pecuária brasileira vem mudando de forma significativa, se modernizando e indo ao encontro dos novos mercados, mais exigentes e com um consumidor cada vez mais consciente.

A nova era da Pecuária no Brasil
A Pecuária Sustentável está em pleno desenvolvimento com a mudança de conceitos e a introdução de tecnologias que promovem o aumento da produtividade nas fazendas de pecuária em todas as regiões brasileiras.

Novidade: ‘Carne Sustentável do Pantanal’ chega ao mercado brasileiro
Foi lançada recentemente no RJ a “Carne Sustentável do Pantanal”, que é originária de um gado que se alimenta de pastagens livres de agrotóxicos ou adubos químicos. Desde outubro a Carne está à venda em alguns locais do Brasil.

Propriedade de pecuária de corte de Rondônia é modelo em sustentabilidade
Propriedade de Rondônia, especializada em pecuária de corte, é modelo em sustentabilidade e recebeu o atestado de adequação de programa coordenado pela Embrapa.