
Campanha contra invasão de supostos produtos orgânicos no mercado
Preocupado com a “invasão” de supostos produtos orgânicos nas prateleiras do comércio varejista, o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) iniciou campanha de alerta ao consumidor brasileiro.

Campanha pela certificação de orgânicos combate informalidade no setor
Com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores para essa realidade, o CI Orgânicos iniciou uma campanha com o propósito de esclarecer o que são alimentos orgânicos e de ressaltar a importância da certificação.

Consumidores conscientes impulsionam mercado de orgânicos
escolar. Além disso, as ações que relacionam os consumidores com os produtores têm aumentado de maneira considerável. É o caso das compras coletivas pela Internet, da entrega de cestas em domicílio e das comunidades que sustentam a agricultura (CSAs).

Produção de carne orgânica no Brasil
No Terraviva DBO na TV desta sexta-feira (28), Sidnei Maschio conversou sobre a produção de carne orgânica no Brasil com a administradora de empresas e coordenadora do Centro de inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

Produtores da Região Serrana, RJ, investem em alimentos orgânicos
Produtores da região serrana do Rio de Janeiro vem investindo…

Público prestigia estande da SNA na Bio Brazil Fair
O público presente prestigiou o estande da SNA e conferiu as novidades,como o food truck Mãe Terra, agroindústria paulista que processa uma variedade de produtos orgânicos e naturais, com insumos adquiridos de agricultores familiares.

Orgânicos: fazer a sociedade entender o campo é o grande desafio
“Temos de repensar a nossa forma de ocupar os espaços” e fazer com que a sociedade entenda os desafios dos alimentos orgânicos no campo, destaca Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, durante palestra no 11° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável na Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina, em São Paulo.

Food Truck é destaque na BioBrazil / Biofach em SP
A nova edição da Bio Brazil Fair/Biofach America Latina, que…

Produtores de alimentos orgânicos começam a investir em venda pela internet
A coordenadora do CI Orgânicos avaliou que, com o tempo, a tecnologia será adotada pelo setor não só para o acesso por computadores mas também na produção.

De olho na saúde, ‘Geração do Milênio’ promove renovação no mercado de alimentos
A “culpa” é da chamada Geração Y ou Geração do Milênio. Essas pessoas, em sua maioria, jovens latinos e americanos – diga-se de passagem, globalizados, críticos e exigentes – que vivem nos centros urbanos, e que nasceram praticamente conectados ao mundo virtual, estão transformando o perfil global do consumo e do mercado de alimentos.