
Falta de insumos dificulta expansão da pecuária orgânica no Brasil
28/07/2015 A tendência crescente, por parte dos consumidores brasileiros, em…

Produtores da Região Serrana, RJ, investem em alimentos orgânicos
Produtores da região serrana do Rio de Janeiro vem investindo…

Público prestigia estande da SNA na Bio Brazil Fair
O público presente prestigiou o estande da SNA e conferiu as novidades,como o food truck Mãe Terra, agroindústria paulista que processa uma variedade de produtos orgânicos e naturais, com insumos adquiridos de agricultores familiares.

Orgânicos: fazer a sociedade entender o campo é o grande desafio
“Temos de repensar a nossa forma de ocupar os espaços” e fazer com que a sociedade entenda os desafios dos alimentos orgânicos no campo, destaca Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, durante palestra no 11° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável na Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina, em São Paulo.

Food Truck é destaque na BioBrazil / Biofach em SP
A nova edição da Bio Brazil Fair/Biofach America Latina, que…

Empreendedorismo é destaque do 1º Fórum Orgânicos em Ação, promovido pela SNA
Especialistas, produtores e jovens empreendedores do universo da agricultura orgânica…

Produtores de alimentos orgânicos começam a investir em venda pela internet
A coordenadora do CI Orgânicos avaliou que, com o tempo, a tecnologia será adotada pelo setor não só para o acesso por computadores mas também na produção.

Agricultura e pecuária orgânica serão destaques no Cnagro em MS
Durante o Cnagro, a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner, irá coordenar, durante o evento, o I Workshop de Agricultura e Pecuária Orgânica.

SNA: entrevista sobre Orgânicos, Empreendedorismo e Mercado
Discutir aspectos da cadeia de alimentos orgânicos, como o impacto…

De olho na saúde, ‘Geração do Milênio’ promove renovação no mercado de alimentos
A “culpa” é da chamada Geração Y ou Geração do Milênio. Essas pessoas, em sua maioria, jovens latinos e americanos – diga-se de passagem, globalizados, críticos e exigentes – que vivem nos centros urbanos, e que nasceram praticamente conectados ao mundo virtual, estão transformando o perfil global do consumo e do mercado de alimentos.