Horizon Organic silenciosamente abandona meta “carbono positivo” e aposta em nova estratégia de insetting
A empresa de laticínios dos EUA, Horizon Organic, abandonou discretamente sua meta de ter uma cadeia de suprimentos “carbono positivo” e adotou uma nova estratégia climática, segundo Catherine Musulin, chefe de sustentabilidade da empresa, em entrevista exclusiva ao AgFunderNews. Cinco anos atrás, a companhia se tornou pioneira em seu setor ao anunciar que alcançaria esse objetivo até 2025, baseado em grande parte na compra de créditos de carbono para compensar suas emissões de gases de efeito estufa. Agora, a Horizon foca em “transformações sistemáticas em toda a cadeia alimentar”, conforme afirmou Musulin.
Curso de Pecuária Leiteira Orgânica destaca a importância da gestão da água
Produtores e técnicos que participam do curso de Pecuária Leiteira Orgânica conheceram um pouco mais sobre manejo ambiental. Durante o quarto módulo, que ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro, na Embrapa Pecuária Sudeste, um dos destaques foi o tema gestão da água. O pesquisador Julio Palhares falou sobre a importância do manejo hídrico. Segundo ele, deve-se adotar os 5 ‘Rs’ na produção animal: reduzir o consumo de água, reutilizar os efluentes, recuperar a qualidade da água, reciclá-la em outros usos e reabastecer as fontes, preservando as nascentes, por exemplo.
Técnicas simples são destaque em curso de leite orgânico
O terceiro módulo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica mostrou aos participantes que técnicas simples, fáceis de serem aplicadas, podem representar um avanço na qualidade do leite produzido em propriedades brasileiras. O curso acontece em cinco módulos e o próximo ocorrerá na Embrapa Pecuária Sudeste no final deste mês, nos dias 28 e 29.
Fazendas brasileiras se preparam para produzir leite orgânico
O curso de Pecuária Leiteira Orgânica, que teve seu primeiro módulo realizado nos dias 15 e 16 de junho em Serra Negra (SP), recebeu produtores e técnicos do Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas e Ceará. O grupo volta a se encontrar para o segundo módulo nos dias 27 e 28 de julho, na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos.




