
Ela criou uma marca para estimular a alimentação agroecológica
Lançada oficialmente no mercado há um ano e meio, a marca Raízes do Campo é uma empresa cujo propósito é tornar a alimentação brasileira mais agroecológica, ou seja, com alimentos de verdade. O negócio, entretanto, existe há três anos e foi idealizado pela empreendedora Carla Guindani, que desde o início tem Andreia Matheus como sócia.

Conheça um Armazém Sustentável em Petrópolis, RJ, que faz o consumo ser diferenciado
Assista matéria da Inter TV Rural, onde demonstram o verdadeiro consumo consciente através do Armazém Sustentável, empresa que valoriza a luz natural, fazem a coleta seletiva do lixo, fazem a captação da água para usar na agricultura e também na limpeza.

Brasileiros estão cada vez mais sustentáveis e conscientes
Pesquisa Nielsen revela cinco novos perfis de hábitos de consumo dos brasileiros. “Estilos de Vida 2019”, que revela nossas preferências. O resultado? Não só estamos em transformação, como estamos também cada vez mais complexos e não cabemos mais nos perfis demográficos (homem/mulher, nível socioeconômico alto/baixo, velho/jovem) de antigamente.

Negócios na área de alimentos serão norteados pelo consumo do futuro
É muito importante que produtores e varejistas estejam atentos a estas mudanças de comportamento. Elas vão nortear investimentos futuros, decisões de negócio”, avalia pesquisadora do Cepea/USP.