
Seara lidera a categoria de frangos orgânicos com 57% de share volume. Segmento registra forte crescimento em vendas
Os números reforçam a presença cada vez mais frequente de alimentos orgânicos na cesta de compras dos brasileiros, influenciados por hábitos alimentares que refletem um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Essa tendência é uma ótima notícia para os supermercados de todo o Brasil, que passam a ter a oportunidade de atrair um público exigente, disposto a valorizar alimentos sinônimos de saudabilidade e naturalidade.

Empresa aposta nova em linha de carnes orgânicas e naturais
A Prime Cater nasceu em 2012, com o objetivo de fornecer carne sob medida para restaurantes e varejo. Desde então, a empresa conquistou espaços de evidência, atendendo mais de 1.200 estabelecimentos, e ampliou a área de atuação para atender também o consumidor final, com a marca 481, por meio de um e-commerce e uma loja própria. Agora, passa a investir em um novo segmento do mercado com o lançamento da Farmi, que oferece produtos orgânicos e naturais.

Governo reduz imposto visando a ampliação do mercado para o gado orgânico
O Governo do Estado assina na última quinta-feira (22) o decreto que regulamenta o incentivo para produção de carne sustentável e orgânica por produtores do pantanal sul-mato-grossense. Reduzindo o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), a expectativa é aumentar o abate de gado orgânico para 30 mil em 2019.