
Horizon Organic silenciosamente abandona meta “carbono positivo” e aposta em nova estratégia de insetting
A empresa de laticínios dos EUA, Horizon Organic, abandonou discretamente sua meta de ter uma cadeia de suprimentos “carbono positivo” e adotou uma nova estratégia climática, segundo Catherine Musulin, chefe de sustentabilidade da empresa, em entrevista exclusiva ao AgFunderNews. Cinco anos atrás, a companhia se tornou pioneira em seu setor ao anunciar que alcançaria esse objetivo até 2025, baseado em grande parte na compra de créditos de carbono para compensar suas emissões de gases de efeito estufa. Agora, a Horizon foca em “transformações sistemáticas em toda a cadeia alimentar”, conforme afirmou Musulin.

Corrida pelo alimento carbono zero
Grandes indústrias de setor de alimentos como a Nestlé e a Danone, prometem nos próximos anos reduzir e até zerar suas emissões de carbono. A Guaraci Agropastoril, de São Paulo, lançou o primeiro leite orgânico. No Carbon e essa certificação consta das embalagens.