
Existe dificuldade na gestão econômica das propriedades de leite orgânico?
Há dificuldade na gestão? O produtor Junior Saldanha responde essa…

Como o produtor de leite convencional vê a produção orgânica
A produção leiteira na visão de um produtor tradicional: Vale…

CI Orgânicos debate concorrência com foco em estratégias de mercado
“As empresas que trabalham com alimentos sustentáveis devem analisar e rever as diversas etapas da produção e industrialização dos mesmos”, disse Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos.

Diagnóstico Rural Participativo – DRP
O DRP disponibiliza um conjunto de técnicas e ferramentas que permitem as comunidades gerenciar e planejar seu próprio desenvolvimento. O objetivo das oficinas é apoiar a autodeterminação das comunidades através da participação.

Agrotóxicos: exposição humana e ambiental
Palestra proferida pela Promotora de Justiça e Meio Ambiente, do Rio de Janeiro, Dra. Anaiza Helena Malhardes Miranda, realizada no auditório da SNA – Sociedade Nacional de Agricultura em 30/06/08. Na apresentação, a Dra. Malhardes, mostrou o quanto é prejudicial para a saúde dos consumidores e produtores rurais, o contato com os agrotóxicos.

Três gerações gaúchas orgânicas
No Brasil, os produtores familiares representam uma grande base…

Rotulagem do Alimento Orgânico
Que é produto orgânico? Que informações devem constar na rotulagem…

O mercado de orgânicos
“É difícil quando falamos em produção orgânica, pois não temos…

Ganhando escala na produção
Em 1992, em Santa Catarina, a tradição bem europeia da…

CI Orgânicos participa da ExpoSustentat
O CI Orgânicos, projeto da SNA participará, no dia 14 de junho,…