
Economia de água: uso consciente impacta no bolso e no meio ambiente
Os principais objetivos da T&D Sustentável, conforme explica o CEO, estão centralizados na promoção da eficiência hídrica e da sustentabilidade ambiental, com foco em reduzir custos, ou seja, provar que uma solução ambiental pode ser lucrativa.

SNASH promove Webinar sobre Rastreabilidade e ESG
O SNASH – Hub de Startups da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) vai realizar, na próxima terça-feira (29), a partir das 19h, um Webinar sobre Rastreabilidade e ESG, e a sua relação e impacto no agronegócio. Será um momento de aprender como a rastreabilidade pode fortalecer seus produtos, bem como dar transparência às suas ações de preservação ambiental e conformidade regulatória.

Gestão empresarial com padrões ESG promove diferenciação no mercado
No entanto, observou a especialista, para que haja diferenciação de mercado a partir das práticas ESG, é preciso que o empreendedor leve em consideração alguns aspectos como as necessidades e exigências dos consumidores; o tipo de estratégia e o modelo de negócio a ser adotado; a análise de investimentos, custos e retorno; como ter credibilidade e fugir do “greenwashing”; conhecer os propósitos das fintechs e do setor financeiro e implementar parcerias”.

Agricultura regenerativa e produção de grãos orgânicos
O CI Orgânicos estará participando do Forum sobre o Grãos Orgânicos organizado pela Folio Orgânicos na BioBrasil Fair 2022.Nossa apresentação tratará das Oportunidades e Desafios da Agricultura Regenerativa Orgânica e o ESG.
Dia: 9 de junho, às 16h

SNA debate as oportunidades das práticas ESG para a produção agrícola
As empresas que implementam modelos de negócios e estratégias alinhadas às melhores práticas ESG, referentes à adoção de uma gestão ambiental, social e de governança, podem se diferenciar no mercado e criar valor. Essas práticas oferecem oportunidades de crescimento para os produtores agrícolas e orgânicos, na entrega de resultados e no posicionamento de mercado.

ESG: abre oportunidades para a produção agrícola e orgânica
No dia 11 de maio, às 18h, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram), realizará uma videoconferência sobre as oportunidades que as abordagens ambiental, social e de governança (ESG) proporcionam para a produção agrícola e orgânica. Não perca esta oportunidade, assegure sua participação no Canal CI Orgânicos. Agende-se!

Sustentabilidade e Direito Agrário são destaques no Encontro de Mulheres Agraristas
Diretora da SNA e coordenadora do CI Orgânicos disse ainda que a tecnologia Blockchain (ou cadeia de blocos), que armazena e transmite de informações sobre toda a cadeia produtiva, deverá se tornar fundamental para o agro e outros setores da sociedade. “Na verdade, isso é um desafio. É um processo que ainda está no início e que necessita de uma legislação específica”.

Produção biodinâmica promove a sustentabilidade no semiárido brasileiro
Segundo Pierre Landolt, com a agricultura biodinâmica, a renda média na região onde está localizada sua fazenda, cresceu 503% nos últimos dez anos, um aumento acima ao de outros municípios do entorno. O empresário participou, nesta terça-feira, ao lado de convidados, da videoconferência “Impacto da Fazenda Tamanduá, produtora biodinâmica, na sustentabilidade do semiárido”.