
Por que a certificação orgânica é o grande diferencial competitivo do agro
Neste vídeo do CI Orgânicos e OrganicsNet, especialistas e produtores debatem como a certificação, mais que um selo: uma ferramenta poderosa de gestão, valorização e credibilidade dos produtos orgânicos imprescindível para quem deseja se destacar no mercado sustentável. Por que assistir ao vídeo completo: Entenda como a certificação vale muito mais do que o custo é gestão, controle e profissionalismo. Aprenda a se posicionar diante de consumidores e indústrias cada vez mais exigentes. Veja soluções para pequenos produtores e iniciativas coletivas que fortalecem todo o setor. Quer transformar a sua produção orgânica em um negócio reconhecido e competitivo? Visite o canal CI Orgânicos e confira esse aprofundamento essencial.

Vendas do setor orgânico no Brasil aumentam de 30% a 50%, indica pesquisa da SNA
O setor de alimentos orgânicos no Brasil obteve um incremento de vendas na faixa de 30% a 50% em 2020, com variações dependendo do tipo de alimento comercializado. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), reunindo diversos produtores.

A inexistência de dados oficiais sobre o mercado orgânico no Brasil
Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, critica a ausência de dados estatísticos oficiais sobre o mercado de alimentos orgânicos no Brasil e destaca a importância dessas informações.