USDA

USDA  anuncia USD75 milhões para apoiar  produtores em transição para orgânicos.

USDA anuncia USD75 milhões para apoiar produtores em transição para orgânicos.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou detalhes sobre seu investimento de US$ 75 milhões em assistência de conservação para produtores em transição para a produção orgânica. Como parte da Iniciativa de Transição Orgânica (OTI) de várias agências, o Serviço de Conservação de Recursos Naturais (NRCS) do USDA dedicará assistência financeira e técnica a um novo padrão de gerenciamento orgânico e fará parceria com novos especialistas técnicos orgânicos para aumentar a capacidade e experiência da equipe.

USDA fortalece regras orgânicas

USDA fortalece regras orgânicas

As regras também esclarecem a autoridade do NOP para supervisionar as atividades de certificação. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) fortaleceu o Programa Nacional de Produtos Orgânicos (NOP) com a publicação de regras atualizadas no Registro Federal em 19 de janeiro. A intenção das regras é reduzir a incidência de fornecedores vendendo produtos convencionais como orgânicos certificados.

Pesquisa de produção orgânica certificada

Pesquisa de produção orgânica certificada

Dados estatísticos do USDA relativos a produção orgânica nos Estados Unidos, engloba dados de terras em fazendas, participação em programas agrícolas federais e práticas de marketing em fazendas orgânicas certificadas.

Orgânicos saem da marginalidade

Orgânicos saem da marginalidade

Confira dados do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos, USDA, que lançou recentemente seu Censo Agropecuário, o que mostrou a surpreendente explosão de vendas dos produtos orgânicos no país, que teve seu total de vendas saltando mais de 60% no período de 2007 até 2012. Veja mais!

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.