Raiar Orgânicos

Folio realiza III Fórum Internacional de Grãos Orgânicos

Folio realiza III Fórum Internacional de Grãos Orgânicos

A Folio, rede de produtores de grãos orgânicos e disseminação de conhecimento idealizada pela Raiar Orgânicos, realizará em Avaré (SP), no próximo dia 05 de dezembro, o III Fórum Internacional de Grãos Orgânicos. O evento vai contar com agricultores e importantes players do mercado nacional e terá como convidada internacional desta edição a americana Kellee James, fundadora da Mercaris, empresa de dados e análise que acompanha o mercado americano de orgânicos desde 2012 e adquirida pela Argus Media.

Com demanda por ovos orgânicos em alta, Raiar dobra número de aves

Com demanda por ovos orgânicos em alta, Raiar dobra número de aves

O crescimento da Raiar responde a uma ávida demanda pelos ovos orgânicos, que supera em três vezes a produção atual, segundo o CEO, Marcus Menoita. Ele acredita que a busca por alimentos produzidos sem uso de agrotóxicos, a preocupação com o bem-estar animal e a mudança nos padrões de consumo vão revolucionar o setor de ovos.

Confira entrevista com os fundadores da Raiar Orgânicos, empresa referência em proteína orgânica no Brasil

Confira entrevista com os fundadores da Raiar Orgânicos, empresa referência em proteína orgânica no Brasil

O jornalista Reinaldo Azevedo em seu programa “Reconversa”, entrevista Marcus Menoita e Luis Barbieri, fundadores da Raiar Orgânicos, empresa referência em proteína orgânica no Brasil. Eles eram ases no mercado de grāos quando decidiram apostar em proteína sem defensivos. Mobilizaram R$ 200 milhões junto a investidores e criaram a Raiar Orgânicos. Com um ano no mercado, é a segunda na venda de ovos. Eis um modo de ver o futuro e um negócio. Eis um negócio e um modo de ver o futuro. Hoje, compram grãos de 70 produtores, incluindo uma cooperativa do MST. Não é só uma conversa sobre o ofício de dois empresários. Trata-se de um papo sobre um Brasil bom e possível. No ovo, o voo do novo.

Diferente e Raiar Orgânicos fazem parceria para fornecer ovos “fora do padrão” com preços mais acessíveis aos seus clientes

Diferente e Raiar Orgânicos fazem parceria para fornecer ovos “fora do padrão” com preços mais acessíveis aos seus clientes

Acordo prevê que ovos menores produzidos pela empresa produtora de proteínas orgânicas sejam disponibilizados aos usuários da foodtech. Com o objetivo de aumentar a variedade de produtos disponibilizados aos clientes, a Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos do Brasil, acaba de anunciar a adição de ovos orgânicos em suas cestas. A novidade é fruto de uma parceria estratégica de co branding com a Raiar Orgânicos, companhia especializada na produção de proteínas orgânicas. Os itens já estão disponíveis para os consumidores.

Recuperação de  áreas degradadas em assentamento: produção de grãos orgânicos

Recuperação de áreas degradadas em assentamento: produção de grãos orgânicos

Parceria incentiva produção orgânica para recuperar áreas degradadas em assentamentos. Em 2019, Luis Barbieri, CEO da Raiar Orgânicos,  procurou o MST buscando incentivar a produção de grãos orgânicos para alimentar o plantel de galinhas poedeiras. No começo, a Raiar utilizou a estrutura de beneficiamento e armazenamento da Cooperativa Da Terra, em Itaberá (SP), que só trabalha com produtos não transgênicos. A Raiar custeou e forneceu a assistência técnica para a conversão dos solos degradados e a certificação, uma imposição do mercado de orgânicos. 

De grão em grão, apoio da indústria fortalece orgânicos

De grão em grão, apoio da indústria fortalece orgânicos

Entre as galinhas e os ovos da Raiar Orgânicos, o que vem primeiro mesmo é a ração. Afinal, para garantir ovos realmente livres de químicos e com respeito aos ecossistemas, a produção do alimento das penosas precisa estar no centro da estratégia e obter apoio direto da indústria interessada. É a proposta de muitas empresas que se lançam no mundo dos orgânicos: fomentar a produção dentro de cada porteira para estruturar a cadeia de produção. 

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.