
Cesta de orgânicos “inclusiva”, Diferente capta R$ 16 milhões
Menos de um ano após levantar R$ 24 milhões para lançar seu negócio de cesta de orgânicos por assinatura, a Diferente está reforçando o caixa com um cheque de R$ 16 milhões, trazendo para a sociedade o fundo americano Valor Siren Partners, braço do Valor Equity Partners. O fundo é um dos principais investidores do Misfits Market, um e-commerce de orgânicos americano que compartilha a mesma proposta da Diferente: tornar mais acessível o consumo de alimentos sem agrotóxicos a partir da redução do desperdício.

Orgânicos ganham escala
Cada vez mais brasileiros descobrem os benefícios do consumo de produtos orgânicos. Esse mercado tem crescido a uma taxa média anual de 20% nos últimos anos, segundo a Organis, a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável, que prevê um viés de alta também para 2020: a estimativa é de que o segmento fature R$ 4.5 bilhões neste ano.

“As agroindústrias estão perdendo participação no mercado”, afirma diretora da SNA
As grandes agroindústrias alimentares estão perdendo uma parcela de participação no mercado com o ingresso de pequenas empresas e produtores de orgânicos. A afirmação é da diretora da SNA, Sylvia Wachsner, que participou em São Paulo de dois eventos sobre o mercado de orgânicos.

Alimentação saudável impulsiona investimento de grandes marcas no setor de orgânicos
Grandes marcas e redes de supermercados estão investindo cada vez mais no setor de orgânicos. O interesse é motivado pela tendência, por parte do consumidor atual, em optar por uma alimentação mais saudável. A chamada Geração Milennials (ou Geração Y) está disposta a pagar mais por alimentos que tragam benefícios a saúde.

Nos EUA, da saúde à economia, os orgânicos continuam gerando grandes resultados
De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o gasto federal em orgânicos anualmente, incluindo o Programa Nacional Orgânico, é de US$ 12 milhões, produzindo grandes retornos a partir de um pequeno investimento. No balanço feito no ano passado esse valor girava em torno de US$ 9 milhões.

Apex divulga estudo sobre mercado orgânico na França
Periodicamente a Apex-Brasil produz análises exclusivas sobre mercados prioritários para as exportações brasileiras no mundo. Desta vez, a agência está lançando o estudo – contratado junto a Euromonitor – sobre o mercado de orgânicos na França. O país é um importante consumidor de produtos orgânicos e a demanda segue crescendo.

A tecnologia como aliada do comércio orgânico
Em Foz do Iguaçu, agricultores que investem no cultivo orgânico vendem seus produtos pelo celular, através de um grupo de compras online.

Produção de algodão colorido: possibilidades e limitações
Resumo: O crescente interesse pela redução do impacto ambiental na…

Comercialização de hortaliças orgânicas em São Paulo
Um estudo foi realizado com o objetivo de tecer algumas considerações técnicas sobre o perfil da cadeia produtiva e do mercado de hortaliças em SP.

Número total de produtores orgânicos cresce 51% em um ano.
Produtores orgânicos no Brasil tem aumento de mais de 50% no último ano de acordo com Ministério da Agricultura.