
Mercado Diferente, de assinatura de alimentos orgânicos, encerra atividades
Foodtech captou rodada há seis meses e almejava chegar ao breakeven neste ano. Nets sexta-feira (13/12) deixará de operar na próxima semana, em 21 de dezembro. A informação foi confirmada a PEGN por Eduardo Petrelli, fundador e CEO da startup.

Orgânicos: foodtech Diferente quer triplicar faturamento em 2024
A startup também enfrenta desafios na busca de alimentos orgânicos fora dos padrões das grandes varejistas, que vêm atraindo mais consumidores que defendem o não desperdício. A empresa cita a dificuldade de encontrar fornecedores confiáveis e consistentes, especialmente por causa da sazonalidade e da variação geográfica, ou a garantia da certificação orgânica, assegurando que os produtos cumpram os padrões estabelecidos para produções livres de agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Orgânicos: Foodtech Diferente quer triplicar faturamento em 2024 para mais de R$ 60 milhões
A Diferente, foodtech de alimentos orgânicos, quer triplicar o faturamento em 2024, para mais de R$ 60 milhões, ante R$ 23 milhões em 2023. A startup planeja aprimorar e expandir o uso de tecnologia baseada em inteligência artificial. A PitaIA, da qual a Diferente é proprietária, é capaz de aprender as preferências e restrições alimentares do cliente, permitindo sugestões personalizadas para cada cesta de compras feitas no aplicativo.

Diferente e Raiar Orgânicos fazem parceria para fornecer ovos “fora do padrão” com preços mais acessíveis aos seus clientes
Acordo prevê que ovos menores produzidos pela empresa produtora de proteínas orgânicas sejam disponibilizados aos usuários da foodtech. Com o objetivo de aumentar a variedade de produtos disponibilizados aos clientes, a Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos do Brasil, acaba de anunciar a adição de ovos orgânicos em suas cestas. A novidade é fruto de uma parceria estratégica de co branding com a Raiar Orgânicos, companhia especializada na produção de proteínas orgânicas. Os itens já estão disponíveis para os consumidores.

Startup amplia atuação no varejo do segmento
Além das indústrias, o varejo também pode dar “passos atrás” na cadeia e atuar em conjunto com os agricultores para estimular a produção orgânica. Essa é a aposta da Mercado Diferente, “foodtech” criada no ano passado para comercializar produtos orgânicos no formato de delivery de cestas de produtos, que está se estruturando agora para ir a campo. A startup já apoia os 200 produtores de sua rede de fornecimento na certificação orgânica e no planejamento do plantio. No ano que vem, ela vai começar a levar equipes técnicas para todos os produtores para apoiá-los no manejo das culturas.