
Estudo indica bioinsumo como solução sustentável na produção alimentar
A conclusão é de trabalho apresentado nesta terça-feira (24) pela pesquisadora do Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e Fibras, Luana Nascimento, que faz parte do projeto de cooperação internacional responsável pelo estudo Bioinsumos como alternativa a fertilizantes químicos em gramíneas: uma análise sobre os aspectos de inovação do setor. O estudo foi produzido pelo Senai e pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI).

Adubação Orgânica de Beterraba com Composto obtido a partir da Mistura de Palhada de Gramínea e de Leguminosa
A matéria orgânica é um componente de fundamental importância para a manutenção da fertilidade em solos tropicais e subtropicais. O elevado custo e a pouca disponibilidade de fertilizantes orgânicos tradicionalmente utilizados estão favorecendo a utilização de compostos para esta finalidade.

Agricultura: Mantiqueira BR é pioneira na oferta de produtos orgânicos
Segundo o diretor de negócios da Solobom, Leandro Testa, os agricultores estão investindo em práticas agrícolas que protejam, regenerem e aumentem a produtividade do solo. “Em meio à crescente preocupação global com a sustentabilidade, a agricultura regenerativa desponta como uma tendência crucial para o futuro do setor. Cada vez mais, se reconhece a importância de práticas agrárias que protejam o meio ambiente para as gerações futuras.

Uso de adubos orgânicos pode reduzir dependência de fertilizantes importados
Os adubos orgânicos têm potencial para ajudar no êxito do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), cuja nova concepção foi apresentada pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Avaliação é do engenheiro agrônomo Fernando Carvalho Oliveira, responsável técnico pelos adubos da Tera Nutrição Vegetal.