FAO

Manual de Boas Práticas Agrícolas para Agricultura Familiar

Manual de Boas Práticas Agrícolas para Agricultura Familiar

O presente trabalho foi preparado pelo Grupo de Agricultura do Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe. O objetivo deste trabalho é difundir os conceitos básicos das Boas Práticas Agrícolas (BPA), com o propósito de: orientar os sistemas de produção para uma agricultura sustentável e ecologicamente segura, obter produtos inócuos e de maior qualidade, contribuir para a segurança alimentar através da geração de ingresso por acesso a mercados e melhorar as condições de trabalho dos produtores e de suas famílias.

Estudo de produção orgânica da FAO

Estudo de produção orgânica da FAO

Veja aqui o estudo da FAO, em inglês, sobre cadeias de suprimentos orgânicos para pequenos produtores e a renda que é gerada para os países envolvidos. O estudo destaca o significante crescimento da agricultura orgânica no Brasil, que passou de 100 mil hectares em 2000, para quase 900 mil em 2007. O crescimento da produção orgânica no Brasil é favorecido, além da exportação, pelo desenvolvimento de diversas parcerias institucionais e a implementação de uma política governamental espacialmente designada para apoiar e promover esse setor.

Brasil, agricultura familiar representa 77% dos empregos agrícolas

Brasil, agricultura familiar representa 77% dos empregos agrícolas

Relatório afirmou que a agricultura familiar é uma das principais atividades geradoras de novas fontes de trabalho na América Latina e Caribe. Na América do Sul, a participação da atividade nos empregos agrícolas é significativa, oscilando nos países analisados entre 53% (Argentina) e 77% (Brasil).

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.