
Como os varejistas especializados estão agregando valor para prosperar em tempos desafiadores
Varejistas especialistas em produtos naturais e orgânicos estão encontrando maneiras cada vez mais criativas de criar valor agregado, ajudando a desenvolver uma base de clientes leais e informados. “Os dias em que você podia simplesmente abrir as portas da sua loja e pensar que isso o tornava um varejista já se foram há muito tempo. Hoje, o varejo é sobre experiência, é sobre teatro, educação e performance.”

Agregação de valor: uma alternativa para a expansão do mercado
Os resultados mostraram que a agregação de valor dos produtos orgânicos é uma alternativa extremamente interessante para o desenvolvimento desse mercado diferenciado e formado por clientes exigentes em relação à garantia da qualidade, disponibilidade de informações e conveniência.

Mercados diferenciados de hortaliças
O artigo discute as formas de agregar atributos de conveniência e serviço e, assim, agregar valor ao produto e aumentar sua rentabilidade econômica, por meio de produtos diferenciados que atendam à demanda do mercado cada vez mais interessado em alimentação saudável e prática.

Cafe orgânico: agrega valor
Pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), considera a conversão da cafeicultura convencional para o sistema orgânico de produção como alternativa para o cafeicultor gerar maior lucro, reduzir o impacto ambiental, dentre outros.