
O que realmente significa a aquisição da Whole Foods pela gigante Amazon
Jose Alvarez e Len Schlesinger, professores da Harvard Business School, e CEO’s de empresas de orgânicos analisam o que significa para o varejo o negócio de $13 bilhões fechado entre a Amazon e a Whole Foods.

Nestlé apoia produção de leite orgânico
Se essa meta da Nestlé for alcançada, a produção brasileira de leite orgânico, atualmente estimada em apenas 20.000 a 30.000 litros por dia em todo o país, irá praticamente dobrar.

Pedro Paulo Diniz fecha parceria com a Jasmine para relançar sucos e molhos orgânicos
Retirada recentemente do mercado, a linha de sucos e molhos da Fazenda da Toca, voltará a ser comercializada ainda esse ano.

Venda de produtos “Livres de…” e orgânicos cresce 6,8% em 2016
A emergente demanda por alimentos e bebidas sem lactose e opções hipoalérgicas contribui para as projeções de crescimento dos produtos ‘livres de…’ que de acordo com a Euromonitor.

Jornal denuncia empresa de leite vendido como orgânico nos EUA
A reportagem do Washington Post mostrou que o problema está diretamente relacionado à pastagem dos animais, que não seguiria os princípios básicos da produção orgânica.

CI Orgânicos marca presença no Green Rio 2017
Debate com o coordenador de Agroecologia do Mapa, Rogério Dias, sobre o mercado de sementes orgânicas. O painel também contará com a participação de renomados pesquisadores e empresários.

Em MG, governo investe em pesquisa e assistência técnica ao produtor de café orgânico
O café orgânico tem se destacado entre os agricultores mineiros e a prática, caracterizada pela sustentabilidade e pela proibição de defensivos agrícolas, tem recebido o apoio do Governo do Estado.

Agricultura familiar e reforma agrária: os maiores produtores de orgânicos do país
Regulamentação e incentivos para o cultivo agroecológico e orgânico tiveram início em 2003. A região Sudeste é a maior produtora do país, com 333 mil hectares.

Alimentos mais saudáveis ganham espaço e abrem portas para mercado
O processo está mais avançado no exterior, principalmente na Europa, onde a tendência do “farm to table” possibilita ao consumidor priorizar a compra de alimentos produzidos localmente e mais perto de casa.

Presidente da Illycaffè questiona viabilidade do café orgânico
Para Andrea Illy, o mercado ainda é pequeno, enquanto o custo de produção segue bastante elevado.