Da Terra à Mesa apresenta resultados da primeira edição e reforça transição agroecológica no país
Iniciativa do MDA fortalece a agricultura familiar com ações de fomento, formação e estruturação produtiva em andamento em todas as regiões do Brasil. “Da Terra à Mesa”, iniciativa coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (SAF/MDA), vem consolidando avanços concretos na transição agroecológica e no fortalecimento da agricultura familiar. O programa, que completa um ano de execução, já beneficia milhares de famílias agricultoras e amplia o alcance de políticas públicas voltadas à produção sustentável de alimentos saudáveis.
Itália Redescobre o Sabor: Orgânicos Disparam e Lideram Recuperação do Mercado de Frutas e Verduras
Entre janeiro e junho de 2025, o consumo de frutas e verduras na Itália mostra sinais de revigoramento e quem está puxando essa retomada é o setor orgânico. Compras dispararam em volume e investimento, indicando que o consumidor italiano não vê mais os produtos orgânicos como luxo, mas como uma escolha essencial.
Korin revoluciona o mercado com hambúrguer bovino orgânico mais leve, saudável e sustentável
Imagine saborear um hambúrguer suculento, feito com carne 100 % orgânica, mas com praticamente metade da gordura de antes. É essa a novidade que a Korin Alimentos acaba de lançar um produto que une sabor, bem-estar e compromisso ecológico. Quer saber por que este lançamento merece atenção?
Korin renova sabores e embalagens: mais suculência, praticidade e respeito ao planeta
Korin apresenta Hambúrguer de Frango, Linguiça de Frango com ervas e Carne Moída de Frango da linha Boa Pedida em nova formulação e embalagem renovada. Produtos estão com maior suculência e em embalagens modernizadas, reforçando o compromisso com a saúde e a praticidade na alimentação.
Frango orgânico conquista mais espaço na mesa dos brasileiros
Com crescimento de 12% na produção de orgânicos, a proteína aumenta interesse e curiosidade dos consumidores. A aderência por alimentos mais naturais e com rastreabilidade desde a origem, que garante mais transparência no processo produtivo, tem se superado no Brasil. De acordo com a Organis (Associação Brasileira de Orgânicos e Biodinâmicos), a produção de alimentos orgânicos no País cresceu 12% em 2025 em relação ao ano anterior, refletindo uma tendência de maior conscientização sobre a alimentação e os impactos das escolhas à mesa.
Venda de produtos “Livres de…” e orgânicos cresce 6,8% em 2016
A emergente demanda por alimentos e bebidas sem lactose e opções hipoalérgicas contribui para as projeções de crescimento dos produtos ‘livres de…’ que de acordo com a Euromonitor.




