
Setor de orgânicos espera repetir ou até superar bom desempenho de 2019
Em 2019, o mercado de produtos orgânicos estima que a ascensão desse segmento tenha variado entre 10% e 15% em relação ao faturamento – em torno de R$ 4,5 bilhões –, período em que 39% dos consumidores compraram, pelo menos, um item do gênero.

Mais de um terço dos consumidores compraram produtos orgânicos em 2019
Uma pesquisa inédita da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com a revista Super Varejo apontou que 39% dos consumidores em 2019 compraram pelo menos um produto orgânico. O número atual é 9% maior que o mesmo registrado em 2016.

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.
Os consumidores que consideram muito importante o supermercado ter uma sessão de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis, estão concentrados na classe A (51%), maioria mulheres (50%), com 55 anos ou mais (49%), predominantes da região Sul do Brasil (55%).