
SNA e CI Orgânicos terão grande participação no Food Service AOA Chile 2025
A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), vai participar do Food Service AOA Chile 2025, considerado o evento gastronômico mais importante do Chile, que acontece de 30 de setembro a 02 de outubro, em Santiago. A feira vai reunir produtores, marcas e empreendedores do mundo orgânico e saudável em um amplo espaço para encontros, palestras, degustações, trocas de saberes e culinária ao vivo.

Do Pomar ao Pote: o poder transformador da agricultura familiar orgânica
Neste vídeo emocionante do CI Orgânicos, agricultores familiares revelam como sucos e geleias orgânicas têm potencial para fortalecer comunidades, gerar renda e transformar o campo um convite imperdível para apoiar e conhecer histórias reais de inovação agroecológica. Por que você deve assistir ao vídeo completo: Aprender com exemplos reais que unem tradição e inovação na produção orgânica. Ver como pequenas iniciativas impactam positivamente comunidades inteiras. Inspirar-se para apoiar ou replicar esse modelo agroecológico transformador.

Regenerar para Prosperar: O Futuro da Agricultura Começa no Solo
Esqueça tudo o que você sabe sobre o agronegócio tradicional. Neste vídeo inspirador do canal CI Orgânicos, os especialistas Fabio Sakamoto e Felipe Villela revelam como a agricultura regenerativa está mudando o jogo curando solos, produzindo alimentos mais nutritivos e oferecendo lucros sustentáveis. Um novo mundo agrícola está brotando, e você precisa conhecê-lo.

Economia de água: uso consciente impacta no bolso e no meio ambiente
Os principais objetivos da T&D Sustentável, conforme explica o CEO, estão centralizados na promoção da eficiência hídrica e da sustentabilidade ambiental, com foco em reduzir custos, ou seja, provar que uma solução ambiental pode ser lucrativa.

Economia verde: créditos de carbono, agricultura regenerativa, reflorestamento e sustentabilidade
Felipe Piccolotto Vasconcellos em entrevista para SNA – Sociedade Nacional de Agricultura, desvenda os vários aspectos da economia verde e seus desafios para quem produz e consome. Brasil possui abundância de recursos naturais, ele está unicamente posicionado para se beneficiar dos investimentos globais que viabilizarão o almejado “net zero” global, da produção de produtos verdes, alimentos mais sustentáveis e saudáveis à combustíveis renováveis. Por este motivo, com um planejamento nacional adequado, poderemos experimentar uma nova onda de crescimento ancorado pela sustentabilidade, gerando valor para trabalhadores de todas as classes sociais e para o meio ambiente.

SNA debate as oportunidades das práticas ESG para a produção agrícola
As empresas que implementam modelos de negócios e estratégias alinhadas às melhores práticas ESG, referentes à adoção de uma gestão ambiental, social e de governança, podem se diferenciar no mercado e criar valor. Essas práticas oferecem oportunidades de crescimento para os produtores agrícolas e orgânicos, na entrega de resultados e no posicionamento de mercado.

Sustentabilidade e Direito Agrário são destaques no Encontro de Mulheres Agraristas
Diretora da SNA e coordenadora do CI Orgânicos disse ainda que a tecnologia Blockchain (ou cadeia de blocos), que armazena e transmite de informações sobre toda a cadeia produtiva, deverá se tornar fundamental para o agro e outros setores da sociedade. “Na verdade, isso é um desafio. É um processo que ainda está no início e que necessita de uma legislação específica”.

Brasil precisa avançar em informação e marketing para conquistar mercado global de orgânicos
“É preciso colocar os produtos no estande da feira, mas antes de tudo é fundamental construir uma política de informações que explique o valor nutricional e as propriedades destas frutas, que fale dos biomas onde são produzidas, da sustentabilidade e da característica familiar dos produtores rurais envolvidos”.

Técnicas sustentáveis de plantio preservam o solo e aumentam rendimento da produção
Especialista pondera que a evolução da agricultura brasileira tem proporcionado o desenvolvimento de boas práticas, como cultivo em rotação de culturas, plantio direto, Integração Lavoura Pecuária e Florestas, fixação biológica de nitrogênio, entre outras. Algumas dessas práticas também ajudam a reduzir o volume de insumos e defensivos aplicados.

Centro de Inteligência em Orgânicos debate impacto de grandes indústrias no setor
Você é nosso convidado para o debate “Alimentos Orgânicos e a Indústria: qual é o Futuro?” que será realizado no próximo dia 24 de maio, a partir das 14h, durante a Conferência Green Rio, na Marina da Glória (RJ). Mediado pela coordenadora do CI Orgânicos Sylvia Wachsner, o debate discutirá o impacto que o ingresso de grandes indústrias poderá gerar para o setor de alimentos orgânicos.