
Coopernatural aposta na diversidade de produtos orgânicos
Nascida em 2001, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a Coopernatural — associada da Rede OrganicsNet — atravessa duas décadas de existência apostando na diversidade de produtos no seu portfólio. De canjica de milho, passando por cerveja artesanal, até geleias, chás, além da novidade que é o amendoim torrado, somam-se quase 200 produtos.

Laboratório a céu aberto: A regeneração por meio das Agroflorestas
A Hifa faz parte do SNA Startup Hub (SNASH), novo hub de agtechs e edutechs criado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), que reúne startups com foco em soluções para o agronegócio. A HIFA quer comprovar, através de um grande volume de experimentos, que muitas culturas agrícolas podem ser plantadas e colhidas em sistemas regenerativos. “A ideia é trazer a pesquisa e o desenvolvimento para o campo, e não deixá-los apenas nos laboratórios e universidades”, acrescenta.

A união faz a força
Na Raiar, tivemos um trabalho de dois anos de planejamento antes de começar a fazer qualquer coisa. É importante conversar com o seu consumidor, com o fornecedor de equipamentos, com quem já está no setor para entender as dificuldades, as oportunidades e os caminhos. O planejamento ajuda você a ter norte e estar preparado para as adversidades. Meu principal conselho é: converse, mergulhe nos números, custos, riscos. Além disso, faça tudo sempre muito bem feito.

A nova Revolução Verde: Revista A Lavoura
A agricultura biológica, baseada em bioinsumos, representará uma disruptura no setor agrícola e será o novo paradigma no mundo inteiro. Confira em mais uma excelente matéria da Revista A Lavoura.

Café em Família com “Café del Rio”
Confira matéria da revista A Lavoura sobre o “Café del Rio”, onde osgrãos utilizados na produção são orgânicos e cultivados na Fazenda Cachoeira, localizada no Sul de Minas Gerais.

Chá mate orgânico é a bebida energética ideal para o verão
Nascida em 2015, em Curitiba, a produtora Mate e Tal, parceira da rede OrganicsNet, investe na qualidade do mate rico em cafeína e sem excesso de açúcar, contando com boas práticas desde o cultivo da planta até a escolha de embalagens recicláveis