
Por que a certificação orgânica é o grande diferencial competitivo do agro
Neste vídeo do CI Orgânicos e OrganicsNet, especialistas e produtores debatem como a certificação, mais que um selo: uma ferramenta poderosa de gestão, valorização e credibilidade dos produtos orgânicos imprescindível para quem deseja se destacar no mercado sustentável. Por que assistir ao vídeo completo: Entenda como a certificação vale muito mais do que o custo é gestão, controle e profissionalismo. Aprenda a se posicionar diante de consumidores e indústrias cada vez mais exigentes. Veja soluções para pequenos produtores e iniciativas coletivas que fortalecem todo o setor.

CI Orgânicos participa da AgroBrasília 25
A diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner, trouxe para o debate a importância da informação e do acesso ao mercado. “A produção de alimentos orgânicos é essencial para a sustentabilidade, para a sociobiodiversidade e para garantir alimentos mais saudáveis à população brasileira. O setor já cresce, mas pode avançar muito mais com informação, tecnologia e modelos sustentáveis”, afirmou.

AgroBrasília 2025: Agricultura Orgânica – A Cadeia de Valor dos Produtos Orgânicos
A AgroBrasília 2025 será palco de um importante debate sobre o avanço da agricultura orgânica e a Cadeia de Valor dos Produtos Orgânicos. A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), estará participando da feira com um painel a ser realizado no auditório Buriti, no dia 21/05/25 de 11:00h. a 12:00h. O painel também contará com a presença de Joe Valle, Produtor Rural na Fazenda Mallunga Guilherme Souza, CEO e Fundador na AgroBee. Ano passado, a feira recebeu 175 mil visitantes e movimentou R$ 5 bilhões em negócios, meta que deve ser superada este ano, de acordo com a organização do evento.

Certificação de produtos é tema de videoconferência da SNA
A certificação pode ser uma boa estratégia de diferenciação de produtos com agregação de valor, podendo oferecer vantagens e garantia de transparência e credibilidade para os consumidores.