
Economia verde: créditos de carbono, agricultura regenerativa, reflorestamento e sustentabilidade
Felipe Piccolotto Vasconcellos em entrevista para SNA – Sociedade Nacional de Agricultura, desvenda os vários aspectos da economia verde e seus desafios para quem produz e consome. Brasil possui abundância de recursos naturais, ele está unicamente posicionado para se beneficiar dos investimentos globais que viabilizarão o almejado “net zero” global, da produção de produtos verdes, alimentos mais sustentáveis e saudáveis à combustíveis renováveis. Por este motivo, com um planejamento nacional adequado, poderemos experimentar uma nova onda de crescimento ancorado pela sustentabilidade, gerando valor para trabalhadores de todas as classes sociais e para o meio ambiente.

Especialistas discutem oportunidades do mercado de carbono para startups do agro
No próximo dia 27 de julho, às 19h, o SNASH- SNA Startup Hub – vai reunir especialistas para debater a implantação dos processos de mensuração e captação de créditos de carbono, no webinar sobre Créditos de Carbono e a Agricultura Sustentável: Soluções Oportunidades para Produtores e Startups.

Gestão empresarial com padrões ESG promove diferenciação no mercado
No entanto, observou a especialista, para que haja diferenciação de mercado a partir das práticas ESG, é preciso que o empreendedor leve em consideração alguns aspectos como as necessidades e exigências dos consumidores; o tipo de estratégia e o modelo de negócio a ser adotado; a análise de investimentos, custos e retorno; como ter credibilidade e fugir do “greenwashing”; conhecer os propósitos das fintechs e do setor financeiro e implementar parcerias”.